O presidente do MPLA, João Lourenço, visitou, nesta segunda-feira, a Expo Mulher 2022, uma iniciativa da Organização da Mulher Angolana (OMA), que decorre na Marginal de Luanda.
Com o objectivo de conhecer o papel do Tribunal Constitucional (TC) na condução do Processo Eleitoral em curso no país, uma missão de peritos eleitorais da União Europeia foi recebida hoje, em audiência, pela veneranda juíza presidente da instituição, Laurinda Monteiro Cardoso.
Um total de 60 formadores de agentes eleitorais foi capacitado, este sábado, no município do Tomboco, província do Zaire, no âmbito das eleições gerais, previstas para Agosto próximo.
A acção formativa de um dia, promovida pelo Comité Provincial do MPLA na região, foi orientada por seis formadores nacionais.
Os formandos dos seis municípios da província estão preparados em matérias relacionadas ao perfil dos agentes e cabos eleitorais, bem como o seu posicionamento enquanto delegado de lista e métodos de campanha eleitoral.
Temas como estratégia de mobilização, influenciadores orgânicos e logística eleitoral constaram, igualmente, da grelha de formação dos militantes do MPLA no Zaire.
Na abertura do acto, o segundo secretário provincial do MPLA no Zaire, Garcia Vieira, pediu aos formandos maior desempenho e engajamento na assimilação dos conhecimentos, para que possam estar em condições de transmiti-los aos demais.
Garcia Vieira disse que os agentes eleitorais e delegados de lista indicados pelo MPLA devem estar preparados para interpretar as leis e documentos orientadores do processo eleitoral.
"Espero que estejam à altura do desafio que se avizinha, porque nada mais nos interessa a não ser a vitória nas eleições gerais previstas para Agosto próximo, pois só assim o MPLA vai conseguir dar continuidade aos programas de melhoria das condições de vida dos cidadãos”, acrescentou.
A acção formativa de género será extensiva a 6 do corrente mês, em simultâneo nos seis municípios da região. Participou no seminário o primeiro secretário provincial do MPLA no Zaire, Pedro Makita Júlia, deputados do Grupo Parlamentar do MPLA pelo círculo provincial do Zaire e demais militantes.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO aprofundamento da cooperação bilateral entre Angola e o Estado do Qatar esteve no centro de um encontro mantido no princípio da tarde desta segunda-feira, em Doha, entre Téte António, ministro das Relações Exteriores, e Mohammad Bin Abdulrahman Al-Thani, Vice-Primeiro-Ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros do Estado do Qatar.
Questões ligadas aos projectos de transferência de água dos rios para localidades assoladas pela seca na região Sul do país, dominou a audiência que o Chefe de Estado, João Lourenço, concedeu, hoje, a delegação da empresa “Powerchina Internacional Group Limited”.
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, atletas de várias modalidades de luta, no Palácio Presidencial, tendo manifestado satisfação com a conquista de 67 medalhas nos campeonatos africanos de Jiu-jitsu, Judo e Lutas.
A cotação do barril de petróleo Brent, que serve de referência as exportações angolanas, para entrega em Outubro terminou, esta segunda-feira, no mercado de futuros de Londres em alta de 1,77%, para os 96,60 dólares.
O Presidente da República, João Lourenço, recebeu, esta segunda-feira, atletas de várias modalidades de luta, no Palácio Presidencial, tendo manifestado satisfação com a conquista de 67 medalhas nos campeonatos africanos de Jiu-jitsu, Judo e Lutas.
A cidade do Huambo completou 110 anos desde a sua fundação e elevação a esta categoria, no dia 8 de Agosto de 1912 através da portaria 10.40, assinada pelo então general e político português José Maria Mendes Ribeiro Norton de Matos.
A exposição fotográfica intitulada “António Agostinho Neto, uma vida de entrega” está patente desde sábado até a primeira semana do mês de Setembro, nas salas 1 e 2 do Museu Nacional Estância Jesuítica de Alta Gracia, província de Córdoba, na Argentina.