Política

MPLA preocupado com a morosidade

O primeiro secretário do Comité Provincial de Cabinda do MPLA, Marcos Nhunga, mostrou-se preocupado com a morosidade que se verifica na execução dos programas do sector técnico e de infra-estruturas, que visam melhorar as condições de vida e bem-estar das populações.

26/04/2021  Última atualização 06H43
Marcos Nhunga orientou seminário sobre infra-estruturas © Fotografia por: António Soares| Edições Novembro
Marcos Nhunga, que discursava na abertura do seminário provincial sobre a implementação dos programas do sector técnico e de infra-estruturas, reconheceu que o Executivo implementou, em 18 anos, em Cabinda, vários projectos de impacto social e económico que contribuíram na resolução dos principais problemas da população.

O político referiu que, apesar dessas acções, muito ainda deve ser feito na província, que carece de infra-estruturas que visam contribuir no desenvolvimento e crescimento da economia. "O MPLA está preocupado com a execução dos programas do sector técnico e de infra-estruturas em Cabinda, por perceber que a melhoria das condições de vida das populações e a concretização do bem-estar social de todos passa pela realização de projectos que visam beneficiar a colectividade", declarou.

O encontro permitiu aos militantes do MPLA fazerem uma reflexão do estado actual dos vários projectos ligados ao sector técnico e de infra-estruturas, com vista a se encontrar soluções viáveis para a melhoria da qualidade de vida das populações da província de Cabinda.


MPLA no Cunene

No Cunene, o Comité Provincial do MPLA analisou, sábado, em Ondjiva, a situação económica e social da província, no quadro da responsabilidade de acompanhar a execução dos programas e projectos do Governo, visando satisfazer as necessidades da população.
A primeira secretária do MPLA no Cunene, Gerdina Didalelwa, disse que a reunião acontece numa altura em que a província vive momentos difíceis marcados pela fome, seca e de invasão da praga de gafanhotos.

Segundo Gerdina Didalelwa, o encontro serviu também para fazer o balanço das actividades realizadas pela Comissão Executiva do Comité Provincial no período de Novembro do ano passado a Março de 2021  e pelas organizações sociais do partido em matéria da vida interna.


  Vice-presidente lamenta
  morte de "Soba Malanje"


A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, manifestou, sábado, consternação pela morte de Luciano Martins Barroso "Soba Malanje", secretário provincial do Departamento de Informação e Propaganda do MPLA na província do Cuanza-Norte, vítima de acidente de viação, ocorrido sexta-feira, em Luanda.

Numa mensagem citada pela Angop, a dirigente endereça à família enlutada e ao Comité Provincial do Partido no Cuanza-Norte as mais sentidas condolências.
Sublinha que "com o passamento físico de Soba Malanje, o MPLA perde um engajado militante, que por mérito próprio chegou a ser membro do Secretariado da Comissão Executiva do Comité Provincial do Partido no Cuanza-Norte”.

O Comité Provincial do MPLA no Cuanza-Norte manifestou, também, profunda consternação pelo passamento físico do secretário provincial do Departamento de Informação e Propaganda do MPLA, Luciano Martins Barroso "Soba Malanje”.
Numa nota também citada pela Angop, o Comité Provincial afirma que foi com o mais profundo sentimento de pesar que dirigentes e militantes do MPLA no Cuanza-Norte tomaram conhecimento do infausto acontecimento que vitimou mortalmente Luciano Martins.

"Soba Malanje", que desempenhou igualmente as funções de assessor Económico do governador do Cuanza-Norte, morreu sexta-feira, vítima de acidente de viação, em Luanda. Era um dos maiores expoentes de mobilização política do MPLA, sendo as redes sociais o seu principal campo de difusão de mensagens partidárias.

Joaquim Suami | Cabinda Adelaide Mualimus

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política