O músico angolano, Yuri da Cunha é um dos convidados a participar do show do artista brasileiro, Carlinhos Brown, esta quinta-feira, na vila Caramuru, no Brasil.
Mais de mil pessoas ligadas às artes, entre artistas plásticos, músicos, bandas musicais, declamadores, historiadores, desenhadores, encenadores de teatro e dançarinos participaram, de forma directa, nas actividades do FENACULT - Edição Especial, que terminou, terça-feira, em Benguela.
O Bureau Político do MPLA considerou, este sábado, que o músico Nagrelha com mérito dos seus fazedores “conquistou um lugar no rico acervo cultural nacional”.
"Foi com profundo sentimento de consternação que o Secretariado do Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, tomou conhecimento da morte do senhor Joelson Caio Manuel Mendes, mais conhecido nas lides artísticas como "Nagrelha dos Lambas” ou "Estado Maior do Kuduro”, ocorrida em Luanda, sexta-feira, por doença, aos 36 anos”, refere uma mensagem de condolências envidada hoje ao JA Online.
No documento, o MPLA ressalta que pela sua forma ímpar e inigualável de ser e estar, Nagrelha inspirou e mobilizou muitos artistas a aderirem o estilo "Kuduro”
Para o MPLA, o músico notabilizou-se como dos mais carismáticos integrantes do Grupo Musical "Os Lambas”, responsáveis pela introdução de um novo paradigma no estilo musical Kuduro, marcado por composições com apreciável rima e elevada capacidade criativa, que catapultaram o grupo ao patamar dos melhores no estilo em referência.
"O forte pendor mobilizador que nos habituou em vários actos e actividades, bem como o carinho com que Nagrelha nos habituou, provocará sempre uma grande saudade entre os admiradores e fãs da sua performance artística", destaca o MPLA.
"Nesta hora de dor e de luto, o Secretariado do Bureau Político, em nome de todos os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, apresenta à família de Joelson Caio Manuel Mendes, sentidos pêsames”, lê-se na mensagem.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs cantores cabo-verdianos Nelson Freitas e Soraia Ramos vão representar a lusofonia no palco do Afro Nation que acontece entre 28 e 30 de Junho em Portimão, num cartaz liderado por Burna Boy, 50 Cent e Booba.
Uma passagem pela identidade de uma das heroínas mais emblemáticas da história de Angola, através da observação de quatro quadros pintados em diferentes contextos, marcaram, na quarta-feira, no Palácio de Ferro, a inauguração da exposição “ Rainha Njinga” do artista plástico Uólofe Griot, que vai decorrer até o dia 28 de Fevereiro.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.
Jorge Kute é o novo director provincial adjunto, na província do Uíge, informou o Ministério do Interior (MININT), esta quinta-feira, depois de ter sido apresentado pelo subcomissário de investigação, Nelson Fernandes da Costa, titular do SIC local.
Angola, Moçambique e mais dez países africanos, anunciaram, quarta-feira, na primeira reunião ministerial da Aliança Global para Erradicar a sida em crianças, em Dar es Salaam, na Tanzânia, a pretensão de acabar com a doença em menores, até 2030.