O segundo secretário do Comité Provincial do MPLA no Cuando Cubango, João Yambo Miguel, reiterou, em Menongue, o apelo ao engajamento dos militantes, simpatizantes e amigos do partido no processo de mobilização para o êxito do Censo Geral da População e Habitação, que tem início no próximo dia 19 de Setembro.
Assegurou que o MPLA nos nove municípios que compõem o Cuando Cubango, já começou a mobilizar os seus militantes, simpatizantes e os seus muitos amigos desde a fase piloto do Censo no ano passado, em que a província foi seleccionada para fazer parte do processo.
"Pretende-se com esta mobilização junto dos militantes que eles sejam os principais coadjuvantes na transmissão desta mensagem, para que chegue com maior abrangência junto das comunidades, sobretudo àquelas que residem nas aldeias mais recônditas, onde não há sinal dos meios de comunicação social”, frisou.
O segundo secretário provincial do MPLA afirmou, ainda, que este engajamento dos militantes na sensibilização decorre para que a população acolha bem os agentes censitários, no sentido de dar todas informações possíveis, com vista à fiabilidade e credibilidade do processo.
Por outro lado, disse que, como é do conhecimento de todos, o MPLA tem sido a entidade partidária do país que toma sempre a iniciativa em grandes eventos, por se considerar o maior beneficiário deste processo, uma vez que o Censo vai permitir traçar as linhas da sua governação com base nos dados demográficos que serão obtidos.
O responsável partidário garantiu que todos os primeiros-secretários municipais e dos comités de acção do partido estão alinhados no sentido de apoiar o Governo na concretização deste grande propósito nacional para o benefício de todos os angolanos.
Militantes marcham na província do Bié
Uma marcha de repúdio à vandalização dos bens públicos teve lugar, sábado, na vila do Andulo, província do Bié, com o objectivo de consciencializar os cidadãos sobre a importância da preservação do património do Estado.
A actividade, organizada pelo Comité Municipal do MPLA no Andulo, foi encabeçada pelo segundo secretário do partido na localidade, Aristides Gonçalves, que considerou a conservação do património do Estado um factor importante e garante da sustentabilidade das acções do Executivo.
O político sublinhou, na ocasião, a necessidade dos jovens pautarem por acções que salvaguardem os bens públicos, para que possam servir todos os angolanos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), do qual Angola é membro, está a trabalhar na elaboração de uma Estratégia Regional sobre a Juventude, Paz e Segurança (YPS), com vista à partição deste segmento nos processos de prevenção e resolução de conflitos na região.
A Consulta Pública à Juventude realizada em 2024, deve constituir a base de partilha para a elaboração das principais acções do Executivo voltadas para a promoção e desenvolvimento da Juventude Angolana, no período 2024 - 2027.
O procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, anunciou, em Luanda, para os próximos dias, no Julgado de Menores, o início da emissão de Bilhetes de Identidade para os petizes ali seguidos.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.