Política

MPLA mobiliza a população local para o Censo de 19 de Setembro

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

O segundo secretário do Comité Provincial do MPLA no Cuando Cubango, João Yambo Miguel, reiterou, em Menongue, o apelo ao engajamento dos militantes, simpatizantes e amigos do partido no processo de mobilização para o êxito do Censo Geral da População e Habitação, que tem início no próximo dia 19 de Setembro.

06/08/2024  Última atualização 07H50
Partido dos “camaradas” está a incentivar militantes, amigos e simpatizantes para o Censo © Fotografia por: Nicolau Vasco | Edições Novembro
João Yambo Miguel, que falava, sábado, no final de uma jornada de campo, que serviu para avaliar o andamento da realização das assembleias de base de renovação de mandatos dos Comités de Acção do Partido (CAP) dos bairros Novo e Popular, que fazem parte dos 1.819 controlados a nível da província, defendeu que urge a necessidade de todos os militantes estarem engajados para que o Censo decorra sem sobressaltos.

Assegurou que o MPLA nos nove municípios que compõem o Cuando Cubango, já começou a mobilizar os seus militantes, simpatizantes e os seus muitos amigos desde a fase piloto do Censo no ano passado, em que a província foi seleccionada para fazer parte do processo.

"Pretende-se com esta mobilização junto dos militantes que eles sejam os principais coadjuvantes na transmissão desta mensagem, para que chegue com maior abrangência junto das comunidades, sobretudo àquelas que residem nas aldeias mais recônditas, onde não há sinal dos meios de comunicação social”, frisou.

O segundo secretário provincial do MPLA afirmou, ainda, que este engajamento dos militantes na sensibilização decorre para que a população acolha bem os agentes censitários, no sentido de dar todas informações possíveis, com vista à fiabilidade e credibilidade do processo.

Por outro lado, disse que, como é do conhecimento de todos, o MPLA tem sido a entidade partidária do país que toma sempre a iniciativa em grandes eventos, por se considerar o maior beneficiário deste processo, uma vez que o Censo vai permitir traçar as linhas da sua governação com base nos dados demográficos que serão obtidos.

O responsável partidário garantiu que todos os primeiros-secretários municipais e dos comités de acção do partido estão alinhados no sentido de apoiar o Governo na concretização deste grande propósito nacional para o benefício de todos os angolanos.

Militantes marcham na província do Bié

Uma marcha de repúdio à vandalização dos bens públicos teve lugar, sábado, na vila do Andulo, província do Bié, com o objectivo de consciencializar os cidadãos sobre a importância da preservação do património do Estado.

A actividade, organizada pelo Comité Municipal do MPLA no Andulo, foi encabeçada pelo segundo secretário do partido na localidade, Aristides Gonçalves, que considerou a conservação do património do Estado um factor importante e garante da sustentabilidade das acções do Executivo.

O político sublinhou, na ocasião, a necessidade dos jovens pautarem por acções que salvaguardem os bens públicos, para que possam servir todos os angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política