Os cidadãos angolanos aprovados no Concurso Público da Comissão Nacional Eleitoral para trabalhar nas mesas de assembleia de voto, em Brasília, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo, participam, desde esta terça-feira, numa acção formativa que decorre na embaixada de Angola no Brasil.
MPLA está a realizar uma campanha de caça ao voto em zonas residenciais da cidade do Lubango, província da Huíla, com acções de sensibilização porta-a-porta, para aproximar os eleitores ao Programa de Governação 2022/2027, informou, ontem, o primeiro secretário municipal do partido.
Armando Vieira explicou, no acto de lançamento da campanha, que as acções vão ser dirigidas a 10 mil eleitores dos bairros Kwawa, Tchioco, A Luta Continua, Nambambi, Comandante Cow Boy, Benfica, Nanguluve, Chavola, entre outros. Durante os contactos, estão a ser distribuídos folhetos com o resumo do que deverá ser feito no próximo mando do MPLA, após à vitória nas urnas.
A campanha, que arrancou no bairro Comandante Cow Boy, envolve 300 agentes de educação cívica e patriótica com a missão de tornar o programa do partido "muito mais conhecido. Os agentes vão realizar contactos porta-a-porta, principalmente aos fins-de-semana.
O primeiro secretário municipal do MPLA no Lubango, Armando Vieira, considerou ser imprescindível o contacto directo com os eleitores, tendo como lugar as próprias residências, por permitir aos agentes estarem mais tempo com os cidadãos eleitores, procedendo a esclarecimentos pontuais sobre o programa do partido, garantido, assim, as condições para afirmar a mensagem do líder João Lourenço.
Nesta perspectiva, Armando Vieira considerou, também, ser importante orientar as pessoas sobre como votar, de maneira a que possam exercer o seu direito com convicção. "Estamos a fazer o nosso trabalho porta-a-porta, para que os nossos apoiantes não tenham dúvidas no dia 24 de Agosto”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
O cabeça-de-lista pelo círculo provincial de Luanda da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Hélder Chihuto, disse segubnda-feira, que o contacto porta a porta com o público eleitor residente nos vários municípios e distritos da capital do país permitiu confirmar a grande empatia e interpretação do Manifesto Eleitoral daquela força política.
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
O candidato do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, ontem, na cidade de Menongue, que tem como principal aposta para a província do Cuando Cubango a revitalização do projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze (KAZA) e o fomento da prática da Agricultura.
O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).