Política

MPLA garante mais acção para melhoria das condições de vida das populações

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, defendeu, este sábado, em Luanda, a necessidade de se melhorar as formas de actuação em todas as actividades políticas e o reforço das acções do partido visando a melhoria das condições de vida das populações.

19/03/2023  Última atualização 07H39
Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, presidiu ao acto de massas na Cidadela Desportiva © Fotografia por: Edições Novembro

Ao intervir no acto de divulgação da Agenda Política do MPLA para 2023, que decorreu na Cidadela Desportiva, onde esteve presente, entre vários membros do partido, o primeiro secretário provincial de Luanda, Manuel Homem, Paulo Pombolo disse que a realização de reuniões e encontros partidário deve ter objectividade, clareza e pragmatismo para que os resultados sejam concretizados.

De acordo com o secretário-geral do MPLA, é necessário que se trabalhe mais e melhor, e, fundamentalmente, comunicar-se bem em todos os níveis do partido e da sociedade, evitando reuniões "intermináveis e muitas vezes mal preparadas que se arrastam por muito tempo”, ocupando, deste modo, acções de mobilização das massas.

Com a dinamização dos actos políticos, Paulo Pombolo acredita que o MPLA vai manter a sua identidade através da unidade e coesão dos militantes, bem como a prossecução da Agenda 2023, partindo do lema "trabalhar mais e comunicar melhor”.

Paulo Pombolo referiu ser crucial crescer e trabalhar muito a cada etapa de luta para que os problemas do povo angolano sejam resolvidos. "Independentemente das vitórias e derrotas, é necessário trabalhar em equipa para continuar a ganhar”, disse.

O político exortou os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA a acreditar na firmeza do partido, na capacidade de análise e nas estratégias preconizadas, como, por exemplo, aproximar mais a governação ao cidadão, estimular as acções de carácter económico e social em prol do cidadão.

O primeiro-secretário provincial do MPLA em Luanda, Manuel Homem, disse ser fundamental a entrega e engajamento dos militantes, simpatizantes e amigos do partido para que a implementação da agenda se torne uma realidade, em função das especificidades da província.

Manuel Homem referiu que aos militantes do MPLA em Luanda é exigido esforço redobrado, de forma a encarar com firmeza as dificuldades do dia-a-dia. "Devemos trabalhar mais e desenvolver novos métodos e técnicas, cujo fim último é a solução dos problemas da população”, sublinhou.

De acordo com o primeiro-secretário do MPLA em Luanda, a continuidade na luta política é um factor decisivo e um barómetro para o futuro, reforçando a acção do partido dentro dos valores históricos de luta do povo angolano, partindo dos princípios patrióticos de justiça social e de solidariedade humanista na defesa dos legítimos interesses nacionais.

A Agenda Política do MPLA para 2023, frisou Manuel Homem, é um elemento orientador de toda a acção política que nortea a forma de actuação dos militantes a todos os níveis, exigindo o seu cabal cumprimento, assente nos eixos estratégicos "trabalhar mais e comunicar melhor”.

Melhorar a organização do partido e sua inserção na sociedade, sublinhou Manuel Homem, vai aproximar mais a governação ao cidadão, melhorar os métodos de trabalho e de mobilização e ocupação dos jovens e mulheres, bem como divulgar nas redes sociais os feitos do Presidente da República.

A referida agenda, disse o político, pretende aprofundar a democracia interna no partido e nas organizações sociais, acentuando o cumprimento dos estatutos e regulamentos com vista a resgatar o sentido de amor ao MPLA, bem como preservar a unidade de acção com respeito pela diversidade de pensamento.

Entre os eixos, frisou, constam, igualmente, promover e assegurar uma governação de qualidade, com ênfase para o controlo da execução da despesa pública, em prol do desenvolvimento e benefício das populações.

A Agenda política 2023  do MPLA já foi apresentada nas províncias de Malanje, Lunda-Norte, Cabinda, Huambo, Namibe, Zaire e Bié.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política