O Embaixador da República de Angola na Federação da Rússia e na Comunidade dos Estados Independentes, Augusto da Silva Cunha, entregou, esta terça-feira, as cartas credenciais ao presidente da Mongólia, Ukhnaagiin Khürelsükh, para dar início às funções naquele Estado, na condição de embaixador não-residente.
O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, defendeu, este sábado, em Luanda, a necessidade de se melhorar as formas de actuação em todas as actividades políticas e o reforço das acções do partido visando a melhoria das condições de vida das populações.
Ao intervir no acto de divulgação da Agenda Política do MPLA para 2023, que decorreu na Cidadela Desportiva, onde esteve presente, entre vários membros do partido, o primeiro secretário provincial de Luanda, Manuel Homem, Paulo Pombolo disse que a realização de reuniões e encontros partidário deve ter objectividade, clareza e pragmatismo para que os resultados sejam concretizados.
De acordo com o secretário-geral do MPLA, é necessário que se trabalhe mais e melhor, e, fundamentalmente, comunicar-se bem em todos os níveis do partido e da sociedade, evitando reuniões "intermináveis e muitas vezes mal preparadas que se arrastam por muito tempo”, ocupando, deste modo, acções de mobilização das massas.
Com a dinamização dos actos políticos, Paulo Pombolo acredita que o MPLA vai manter a sua identidade através da unidade e coesão dos militantes, bem como a prossecução da Agenda 2023, partindo do lema "trabalhar mais e comunicar melhor”.
Paulo Pombolo referiu ser crucial crescer e trabalhar muito a cada etapa de luta para que os problemas do povo angolano sejam resolvidos. "Independentemente das vitórias e derrotas, é necessário trabalhar em equipa para continuar a ganhar”, disse.
O político exortou os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA a acreditar na firmeza do partido, na capacidade de análise e nas estratégias preconizadas, como, por exemplo, aproximar mais a governação ao cidadão, estimular as acções de carácter económico e social em prol do cidadão.
O primeiro-secretário provincial do MPLA em Luanda, Manuel Homem, disse ser fundamental a entrega e engajamento dos militantes, simpatizantes e amigos do partido para que a implementação da agenda se torne uma realidade, em função das especificidades da província.
Manuel Homem referiu que aos militantes do MPLA em Luanda é exigido esforço redobrado, de forma a encarar com firmeza as dificuldades do dia-a-dia. "Devemos trabalhar mais e desenvolver novos métodos e técnicas, cujo fim último é a solução dos problemas da população”, sublinhou.
De acordo com o primeiro-secretário do MPLA em Luanda, a continuidade na luta política é um factor decisivo e um barómetro para o futuro, reforçando a acção do partido dentro dos valores históricos de luta do povo angolano, partindo dos princípios patrióticos de justiça social e de solidariedade humanista na defesa dos legítimos interesses nacionais.
A Agenda Política do MPLA para 2023, frisou Manuel Homem, é um elemento orientador de toda a acção política que nortea a forma de actuação dos militantes a todos os níveis, exigindo o seu cabal cumprimento, assente nos eixos estratégicos "trabalhar mais e comunicar melhor”.
Melhorar a organização do partido e sua inserção na sociedade, sublinhou Manuel Homem, vai aproximar mais a governação ao cidadão, melhorar os métodos de trabalho e de mobilização e ocupação dos jovens e mulheres, bem como divulgar nas redes sociais os feitos do Presidente da República.
A referida agenda, disse o político, pretende aprofundar a democracia interna no partido e nas organizações sociais, acentuando o cumprimento dos estatutos e regulamentos com vista a resgatar o sentido de amor ao MPLA, bem como preservar a unidade de acção com respeito pela diversidade de pensamento.
Entre os eixos, frisou, constam, igualmente, promover e assegurar uma governação de qualidade, com ênfase para o controlo da execução da despesa pública, em prol do desenvolvimento e benefício das populações.
A Agenda política 2023 do MPLA já foi apresentada nas províncias de Malanje, Lunda-Norte, Cabinda, Huambo, Namibe, Zaire e Bié.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO novo embaixador extraordinário e plenipotenciário designado da República da Turquia, em Angola, Ufuk Ekici, apresentou as cartas figuradas, ao ministro das Relações Exteriores, Téte António, esta terça-feira, em Luanda.
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, segunda-feira, em audiência, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Alberto Pereira, para avaliação das cooperações bilaterais existente entre os dois países.
O reverendo e académico angolano Paulo Carvalho, que participou do colóquio “Mentes Brilhantes” organizado pela universidade de Oxford, na Inglaterra, foi recebido, esta terça-feira, pelo embaixador de Angola no Reino Unido, Sachipengo Nunda, numa clara demonstração de satisfação pelo resultado alcançado pelo também académico.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, incentivou, esta terça-feira, as associações e agentes desportivos a dinamizarem as diversas modalidades desportivas na província.
O primeiro grupo de 451 estudantes finalistas do Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM) começaram, na segunda-feira, a defenderem os trabalhos de fim curso em comunicação social, psicologia, economia e engenharia informática e direito.
Pelo menos, 4.434 famílias carenciadas do município do Rivungo, que dista há mais de 700 quilómetros da capital do Cuando Cubango (Menongue) começam a beneficiar, a partir de primeira quinzena do mês de Abril, das transferências sociais monetárias, no âmbito do Programa de Fortalecimento da Protecção Social, denominado Kwenda.
Uma delegação do Ministério da Cultura chefiada pelo director nacional das Comunidades e Instituições do Poder Tradicional, Albano Cufuna, trabalha, esta terça-feira, na localidade de Muculo-a-Ngola, onde vai avaliar as condições para a edificação do memorial e requalificação dos túmulos do Reino do Ndongo, designadamente, Rainha Njinga Mbande, Ngola Kiluanje e Mbingue a Mbande, que jazem naquela localidade histórica, que dista a mais de 200 quilómetros a norte de Malanje.
Os Estados Unidos da América (EUA) vão apoiar com 100 milhões de dólares na próxima década a luta contra o terrorismo na África Ocidental, anunciou, esta terça-feira, a vice-presidente, Kamala Harris.
O embaixador dos Estados Unidos da América em Angola, Tulinabo Mushingi, destacou, esta terça-feira, em Luanda, a dimensão da Edições Novembro no sector da comunicação social angolana, durante uma visita à empresa.