Política

 MPLA elege comissão de disciplina e auditoria

A militante Lurdes Kaposso Fernandes foi eleita, ontem, coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do MPLA na província de Luanda, em reunião extraordinária deste comité, orientada pelo seu primeiro secretário Manuel Homem.

24/11/2022  Última atualização 09H32
 MPLA elege comissão de disciplina e auditoria © Fotografia por: DR

O processo eleitoral contou com a participação de 205 membros do Comité Provincial do MPLA de Luanda, que aprovaram a criação da comissão de Disciplina, Ética e Auditoria, composta por 17 membros.

Na presença de Ventura de Azevedo, membro do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político do MPLA à província de Luanda, foi eleita também Garcia Sungo como coordenadora-adjunta da referida comissão.

Lurdes Kaposso é membro do Comité Central do MPLA e deputada à Assembleia Nacional por esta formação política.

Em declarações à imprensa, no final da reunião, o secretário provincial para Informação e Propaganda do MPLA, Aguinaldo de Oliveira, referiu que os membros do comité congratularam-se com a intensa actividade diplomática realizada recentemente pelo Presidente da República, João Lourenço, e com a 15ª vitória da selecção feminina de Andebol no Campeonato Africano das Nações.

Informou que os membros felicitaram a organização juvenil do MPLA (JMPLA), pelo seu 60º aniversário, assinalado nesta quarta-feira (23/11), e a secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Joana Tomás, pela sua eleição ao cargo de vice-presidente da Internacional Socialista das Mulheres para a Região da África Austral, ocorrida na terça-feira (dia 22), no Reino de Espanha.

No final da reunião, o primeiro secretário provincial do MPLA de Luanda, Manuel Homem, recebeu uma delegação da juventude da FRELIMO, partido governante em Moçambique, que participa na capital angolana, de 23 a 25 do corrente mês, do fórum internacional dos jovens das embaixadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política