Política

MPLA destaca expansão dos serviços de Educação e Saúde em Benguela

Arão Martins / Benguela

Jornalista

A segunda-secretária do MPLA em Benguela, Rosalina Kasisa, enalteceu, sábado, as acções do Executivo de expandir os serviços de Educação e Saúde na província.

25/09/2023  Última atualização 06H37
Membros do Departamento de Organização e Mobilização do Comité Provincial realizaram, sábado, o seminário de capacitação © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro – Benguela

Falando na abertura do 1º Seminário de Capacitação Político-Ideológica para os Comités de Especialidade de Médicos e Professores, filiados ao MPLA, uma iniciativa do Departamento de Organização e Mobilização do Comité Provincial do partido em Benguela, Rosalina Kasisa destacou, também, a aposta na formação de quadros.

De acordo com a dirigente, os desafios ainda são enormes, mas muita coisa está feita, o que contribui na melhoria da qualidade de vida das populações, indicando os resultados positivos do Programa de Investimentos Públicos (PIP) e do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que permitiram construir, reabilitar, ampliar e apetrechar diversas unidades sanitárias, quer no meio urbano quer no rural.

Rosalina Kasisa afirmou que os Comités de Especialidade se revestem de grande importância para o MPLA, no que diz respeito à assunção de estratégias tendentes ao desenvolvimento local, lembrando que em todas as fases da luta o partido dos "camaradas” sempre trabalhou com responsabilidade para assegurar os pilares do desenvolvimento do país, a coesão e a unidade do povo, assim como a paz e a reconciliação nacional.

A responsável política mostrou-se confiante que este e outros seminários de capacitação dirigidos aos membros dos comités do MPLA de especialidade vão poder ajudar a transformar estes órgãos em competentes "laboratórios” de ideias, que apoiem o partido na contínua tomada de decisões de qualidade para a resolução dos problemas das populações.

A segunda secretária do MPLA em Benguela esclareceu que, na estruturação do trabalho ideológico, o partido considera a qualidade, capacidade e vocação individual dos militantes cruciais no desempenho da acção político-partidária, fundamentalmente, nesta fase, impondo-se o constante aperfeiçoamento, na atracção de novos militantes, bem como na revitalização constante dos comités de especialidade. "O MPLA sempre teve como estratégia a formação dos seus quadros, para que de modo organizado e muito responsável possam estar melhor preparados e qualificados em intervir de forma directa nas tarefas que nos propomos executar”, disse Rosalina Kasisa.

A segunda-secretária provincial do MPLA em Benguela saudou a realização do Seminário de Formação Político-Ideológica, dirigido aos Comités de Especialidade, uma iniciativa do Departamento de Organização e Mobilização do Comité Provincial do partido. A dirigente disse que o ganho vai permitir assegurar a materialização das orientações dos órgãos e organismos superiores do partido. Defendeu que se tire maior proveito dos conhecimentos técnico-científicos adquiridos durante a formação e convertê-los em instrumentos de apoio ao MPLA, que se propõe continuar a resolver os problemas do povo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política