A embaixadora de Angola em França, Guilhermina Prata, enalteceu, em Paris, a acção e o papel do fundação da nação e primeiro Presidente, António Agostinho Neto, na afirmação do país no mundo.
A capital angolana acolhe, de terça até quinta-feira, a Conferência Regional Africana da INTERPOL, na sequência do Acordo rubricado com aquela Organização policial internacional, em Outubro de 2022, em Nova Deli, Índia.
A República Popular da China tem sido um parceiro privilegiado e de importante referência, com realce para "a atracção de investimentos e reconstrução nacional”, afirmou, esta quinta-feira, em Dar-Es-Salam, Tanzânia, o deputado do MPLA, João Gaspar.
O político teceu estas declarações num seminário sob tema "Caminho da Modernização Correspondente às Próprias Realidades: Exploração e Intercâmbio entre o Partido Comunista da China e os Seis Partidos Políticos do Sul de África”, que decorre, de 8 a 15 de Junho.
João Gaspar considerou a cooperação com China "uma mais-valia", tendo em conta o plano de relançamento da economia nacional para a captação do investimento estrangeiro, experiências para o sector privado nacional, capacitação do sector da indústria e comércio, construção civil, entre outros, garantindo a criação de mais postos de trabalho para a classe juvenil angolana.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Assembleia Nacional expressou, domingo, apoio e solidariedade ao povo e ao parlamento turco e condenou o atentado, "considerado acto terrorista", ocorrido hoje, em Ancara, junto a sede do parlamento turco.
Líderes religiosos e da Comunidade Angolana residente em Espanha, participaram, sábado, da mesa redonda sobre a vida e obra de Agostinho Neto, onde relembraram-no como “visionário na luta pela Independência”.
O Ministério da Defesa turco revelou que os seus aviões de guerra realizaram, domingo, ataques contra supostos alvos rebeldes curdos no norte do Iraque, após um ataque suicida a um edifício governamental na capital turca.
Um total de 123 cidadãos da República Democrática do Congo foram detidos pelas forcas da 6ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras, no Luremo, município do Cuango, na Lunda-Norte, por violação de fronteira, soube, hoje o JA Online.