Política

MPLA condena vandalização de bens públicos e privados

O Bureau Político (BP) do MPLA condenou esta quinta-feira (13), em Luanda, a rebelião ocorrida segunda-feira, nesta cidade, na sequência da paralisação de uma pequena parte dos táxis, salientando que serviu de pretexto para a prática de actos de terror, que redundou na vandalização de bens públicos e privados, incitação à desobediência, na tentativa da subversão do poder democraticamente instituído.

14/01/2022  Última atualização 08H50
Presidente dirigiu o encontro em que os tais actos foram considerados “irresponsáveis” © Fotografia por: KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO
Em comunicado tornado público no final da primeira reunião ordinária do Secretariado do Bureau Político do MPLA, orientada pelo presidente do partido, João Lourenço, na sede nacional da organização, o Secretariado do BP do MPLA considerou "deplorável e irresponsável” tais actos, que alteraram a ordem pública nalgumas partes da cidade capital.

Os membros do Secretariado do Bureau Político reiteraram a condenação ao acto de rebelião, que também pôs em risco a segurança física e a vida de muitos cidadãos, em particular de profissionais da Saúde e da Comunicação Social, para os quais endereçou a sua solidariedade.

Reiteraram o compromisso do MPLA em permanecer inflexível e vigilante na ingente batalha para a manutenção da paz e da reconciliação nacional. Apelaram aos militantes, simpatizantes e amigos do partido a cerrarem fileiras em torno de João Lourenço, que lidera, de forma "implacável”, os processos conducentes à promoção do desenvolvimento humano e bem-estar dos angolanos.

Os membros do Secretariado do BP encorajaram, igualmente, o povo a manter-se vigilante contra as acções subversivas e anti-patrióticas, continuando firme no respeito às autoridades e às normas de sã convivência na diferença.

Ao povo angolano, o BP do MPLA também pediu maior respeito aos bens públicos e privados, assim como a prestar uma contribuição cívica para a construção de uma Angola mais desenvolvida, democrática e inclusiva.

A reunião de ontem do Secretariado do Bureau Político analisou diversas questões ligadas à vida interna partidária e outras relativas à promoção do desenvolvimento sustentável do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política