Política

MPLA capacita redes locais de formadores

Joaquim Suami|Cabinda e Kamuanga Júlia| Saurimo

Jornalista

Os membros da rede provincial de formadores, conferencistas e dos grupos de acompanhamento do MPLA em Cabinda participaram, ontem, numa formação em matérias política, económica, social e cultural.

01/10/2020  Última atualização 09H05
DR

O objectivo é adquirirem novos conhecimentos e estratégias de acção, tendo em conta os próximos desafios políticos, como as eleições autárquicas e gerais.

Participaram, igualmente, no seminário, que decorreu no centro cultural Chiloango, os membros da comissão executiva do MPLA, dos comités provinciais do MPLA, OMA, JMPLA e dos grupos de acompanhamento do secretariado da comissão executiva provincial para os municípios, bairros, aldeias e povoações.
Para o segundo secretário provincial do MPLA, Alberto Francisco David, a formação é um elemento essencial que contribui na capacitação dos dirigentes e quadros, de modo a participarem de forma activa no desenvolvimento político e socioeconómico do país.

Lunda-Sul

Na Lunda-Sul, o primeiro secretário do MPLA, Daniel Neto, exortou, ontem, os mi-litantes a agirem como verdadeiros activistas na sensibilização, das comunidades, para o combate à Covid-19. Ao intervir na abertura da primeira sessão ordinária do comité provincial do MPLA, Daniel Neto ressaltou o esforço do Executivo para evitar que a pandemia atinja níveis insustentáveis, propensos a causar falência a várias empresas e à economia.
Para Daniel Neto, uma das apostas do Governo para a diversificação da economia é a organização de blocos de produção envolvendo camponesas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política