Os membros da rede provincial de formadores, conferencistas e dos grupos de acompanhamento do MPLA em Cabinda participaram, ontem, numa formação em matérias política, económica, social e cultural.
O objectivo é adquirirem novos conhecimentos e estratégias de acção, tendo em conta os próximos desafios políticos, como as eleições autárquicas e gerais.
Participaram, igualmente, no seminário, que decorreu no centro cultural Chiloango, os membros da comissão executiva do MPLA, dos comités provinciais do MPLA, OMA, JMPLA e dos grupos de acompanhamento do secretariado da comissão executiva provincial para os municípios, bairros, aldeias e povoações.
Para o segundo secretário provincial do MPLA, Alberto Francisco David, a formação é um elemento essencial que contribui na capacitação dos dirigentes e quadros, de modo a participarem de forma activa no desenvolvimento político e socioeconómico do país.
Lunda-Sul
Na Lunda-Sul, o primeiro secretário do MPLA, Daniel Neto, exortou, ontem, os mi-litantes a agirem como verdadeiros activistas na sensibilização, das comunidades, para o combate à Covid-19. Ao intervir na abertura da primeira sessão ordinária do comité provincial do MPLA, Daniel Neto ressaltou o esforço do Executivo para evitar que a pandemia atinja níveis insustentáveis, propensos a causar falência a várias empresas e à economia.
Para Daniel Neto, uma das apostas do Governo para a diversificação da economia é a organização de blocos de produção envolvendo camponesas.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.
A Assembleia Nacional (AN) deu, esta sexta-feira, em Luanda, “luz verde”, ao Projecto de Resolução que aprova a “composição definitiva” da Mesa que a compõe e, com a medida, garante trabalhar de forma “coesa”, em nome do interesse nacional.
O Centro de Controlo e Missão de Satélites da Funda (CCM), inaugurado, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, tem a capacidade para operar três satélites em simultâneo, e é uma das infra-estruturas mais bem equipadas da Região Austral.