Uma equipa de responsáveis e quadros do Ministério da Justiça e Direitos Humanos e da Provedoria de Justiça, a partir desta terça-feira, vai participar no III Fórum Mundial dos Direitos Humanos, a decorrer até sexta Feira, 23 de Março, em Buenos Aires, na Argentina.
A valorização da dignidade humana e a aplicação da humanização e das boas práticas nas unidades penitenciárias foram defendidas pelo secretário de Estado do Interior, esta segunda-feira, no Huambo, no acto central alusivo ao 44.º aniversário do Serviço Penitenciário.
O MPLA vai prestar, este ano, maior atenção à formação académica e técnico-profissional dos jovens militantes para estarem melhor preparados para as oportunidades de emprego no mercado de trabalho.
Esta declaração foi feita em Caxito, pela primeira secretária do MPLA no Bengo, Maria Antónia Nelumba, durante o acto de cumprimento de Ano Novo com o colectivo de militantes, quadros e trabalhadores do partido naquela província.
A 1ª secretária do MPLA no Bengo esclareceu que para este ano o seu partido deverá dedicar uma especial atenção à JPMLA, OMA e aos quadros na busca de soluções para os principais problemas que enfrentam.
"A JMPLA tem a tradição histórica de participação activa em todas as causas nobres em que o MPLA esteve envolvido. Neste sentido, prestaremos mais atenção à formação académica e técnico-profissional dos nossos jovens militantes, para estarem melhor preparados para as oportunidades que vão surgindo no mercado de trabalho, por isso, aproveito a ocasião para instar à direcção da nossa juventude a gizar acções de empoderamento dos seus militantes”, desafiou.
A número um do partido dos camaradas na província do Bengo lembrou, ainda, que a caminhada para a vitória em 2027 começa agora e que as eleições só serão ganhas se forem bem preparadas, tendo solicitado à JMPLA mais formação e educação para possibilitar que os militantes consigam estabelecer um diálogo político-social de forma transversal em qualquer lugar onde estiverem.
Acrescentou que a História de Angola esteve sempre associada à participação activa das mulheres em todos os processos de lutas e conquistas e serem elas o garante do desenvolvimento sustentável de qualquer sociedade.
"Temos a plena certeza de que com a sua força, dedicação e capacidade de persuasão e mobilizadora, a OMA vai continuar a contribuir para o engrandecimento do MPLA nos próximos tempos”, desejou.
"É necessário que jovens e mulheres sejam engajados na educação formal e não formal, no empreendedorismo, formação e capacitação a todos os níveis, porque o MPLA é um partido de massas e de quadros competentes”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Chefe de Estado, João Lourenço, nomeou, esta segunda-feira, Edilson Paulo Agostinho para o cargo de secretário do Presidente da República para os Assuntos Judiciais e Jurídicos, em substituição de Francisco João de Carvalho Neto.
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, chegou, domingo, a Abidjan, para uma visita oficial de 72 horas, a convite da ministra de Estado e ministra dos Negócios Estrangeiros, Integração Africana e Diáspora da Côte d'Ivoire, Kanda Camissoko Camara.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.