Política

MPLA capacita militantes para o mercado de trabalho

Edvaldo Lemos | Caxito

Jornalista

O MPLA vai prestar, este ano, maior atenção à formação académica e técnico-profissional dos jovens militantes para estarem melhor preparados para as oportunidades de emprego no mercado de trabalho.

22/01/2023  Última atualização 07H06
© Fotografia por: DR

Esta declaração foi feita em Caxito, pela primeira secretária do MPLA no Bengo, Maria Antónia Nelumba, durante o acto de cumprimento de Ano Novo com o colectivo de militantes, quadros e trabalhadores do partido naquela província.

A 1ª secretária do MPLA no Bengo esclareceu que para este ano o seu partido deverá dedicar uma especial atenção à JPMLA, OMA e aos quadros na busca de soluções para os principais problemas que enfrentam.

"A JMPLA tem a tradição histórica de participação activa em todas as causas nobres em que o MPLA esteve envolvido. Neste sentido, prestaremos mais atenção à formação académica e técnico-profissional dos nossos jovens militantes, para estarem melhor preparados para as oportunidades que vão surgindo no mercado de trabalho, por isso, aproveito a ocasião para instar à direcção da nossa juventude a gizar acções de empoderamento dos seus militantes”, desafiou.

A número um do partido dos camaradas na província do Bengo lembrou, ainda, que a caminhada para a vitória em 2027 começa agora e que as eleições só serão ganhas se forem bem preparadas, tendo solicitado à JMPLA mais formação e educação para possibilitar que os militantes consigam estabelecer um diálogo político-social de forma transversal em qualquer lugar onde estiverem.

Acrescentou que a História de Angola esteve sempre associada à participação activa das mulheres em todos os processos de lutas e conquistas e serem elas o garante do desenvolvimento sustentável de qualquer sociedade.

"Temos a plena certeza de que com a sua força, dedicação e capacidade de persuasão e mobilizadora, a OMA vai continuar a contribuir para o engrandecimento do MPLA nos próximos tempos”, desejou.

"É necessário que jovens e mulheres sejam engajados na educação formal e não formal, no empreendedorismo, formação e capacitação a todos os níveis, porque o MPLA é um partido de massas e de quadros competentes”, concluiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política