Política

MPLA cadastra seis mil militantes

Paulo Caculo

Jornalista

Seis mil novos militantes foram cadastrados e obtiveram o cartão de membro do MPLA na província de Luanda, durante o mês de Janeiro, na sequência da campanha de cadastramento de novos filiados em curso nos nove municípios e distritos urbanos.

17/02/2021  Última atualização 10H10
Segundo secretário do MPLA em Luanda Nelson Funete © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
Os dados foram apresentados pelo  segundo secretário provincial do MPLA em Luanda, Nelson Funete, depois de visitas aos centros de emissão de cartões do partido nos municípios de Talatona, Cazenga, Viana e Belas.Dos seis mil militantes cadastrados em Luanda, 109 são de Belas, 494 de Cacuaco, 945 do Cazenga, 158 de Icolo e Bengo, 422 do Kilamba Kiaxi, 770 de Luanda, 91 da  Quiçama, 435 de Talatona e 2.457 de Viana.

Falando à imprensa, no final das visitas, Nelson Funete assegurou existirem grandes avanços no processo de registo de militantes. "Temos a certeza que,  nos próximos dias,  vamos dar avanços  significativos em relação ao desafio de aumentar o número de militantes em Luanda. A orientação que nos foi dada é a de que até finais de Março teremos de atingir o cadastramento de mais dez mil militantes”, disse.

O segundo secretário do MPLA em Luanda  manifestou, por outro lado, enorme satisfação com a garantia dada pela direcção do MPLA  na disponibilização de  meios técnicos para imprimir nova dinâmica ao processo."Com as orientações  baixadas pela direcção do nosso partido e os meios disponibilizados, estamos em crer que os objectivos serão amplamente cumpridos”, assegurou.

O segundo secretário provincial justificou, ainda, o enorme optimismo na capacidade do partido em Luanda alcançar uma marca histórica no que ao número de cadastramento de militantes diz respeito, com o facto de "estar a ser visível o intenso trabalho ao nível dos CAP” de captação de novos filiados. "A intenção é, como disse o camarada Paulo Pombolo,  imprimirmos maior velocidade ao processo de emissão de cartões e darmos um novo impulso ao ‘modus operandi’, para que possamos saber quantos somos e onde estamos”, rematou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política