Política

MPLA avalia desempenho em Luanda e na Lunda-Sul

O Secretariado do Bureau Político do MPLA apreciou, ontem, o memorando sobre a avaliação de desempenho eleitoral do MPLA nas províncias de Luanda e Lunda-Sul e a proposta de soluções para os próximos desafios políticos e eleitorais.

24/09/2021  Última atualização 05H05
© Fotografia por: DR
Reunidos na sua 17ª sessão ordinária, sob orientação do secretário-geral do partido, Paulo Pombolo, os membros o órgão executivo do MPLA apreciaram, igualmente, o documento sobre o ponto de situação do processo de gestão e acompanhamento das substituições e renovação dos comissários eleitorais indicados pelo partido.
Aquele secretariado analisou, essencialmente, questões internas, como o processo orgânico do VIII Congresso Ordinário do MPLA, a nível de Luanda, especificamente a realização das conferências municipais, que se realizam hoje e amanhã.

Ainda sobre o próximo Congresso Ordinário, debruçou-se sobre a agenda e programa geral de trabalho, regulamento interno e a presidência das comissões, assim como a acta síntese do encontro sobre a avaliação das condições sanitárias e de biossegurança para a realização do conclave. 

Na reunião, foram, também, analisadas matérias sobre a realização das conferências provinciais ordinárias, assim como outras questões da vida interna, além da situação política, económica e social do país. 

O Secretariado do Bureau Político do MPLA saudou o início, ontem, do Registo Eleitoral Oficioso e apelou à "participação massiva dos cidadãos no processo, tendo em vista a realização das próximas Eleições Gerais”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política