Política

MPLA aprecia documentos a submeter ao Congresso

O Secretariado do Bureau Político (BP) do Comité Central do MPLA, reunido, ontem, sob orientação da vice-presidente do partido, Luísa Damião, apreciou um conjunto de documentos a serem submetidos ao VIII Congresso Ordinário, que se realiza em Dezembro, em Luanda.

14/10/2021  Última atualização 07H50
© Fotografia por: O Secretariado do Bureau Político (BP) do Comité Central do MPLA, reunido, ontem, sob orientação da vice-presidente do partido, Luísa Damião, apreciou
Entre os documentos apreciados constam o relatório, o programa do MPLA e as propostas de ajustamento aos Estatutos, que devem, ainda, ser apurados pelo BP, refere o comunicado final da 18ª reunião ordinária, orientada pela vice-presidente, Luísa Damião.
A reunião avaliou o Projecto de Directiva sobre a Mobilização dos Militantes, Simpatizantes e Amigos do MPLA para a Actualização Geral do Registo Eleitoral.

Com a referida directiva, o partido maioritário pretende contribuir, desde as bases às estruturas intermédias, assim como todas as organizações sociais e associadas, para o sucesso do processo, apoiando, continuamente, os órgãos da Administração Pública encarregues de todas as acções conducentes à concretização do processo de actualização geral de dados dos cidadãos maiores.

O Secretariado do BP  apreciou, igualmente, o Projecto-Programa de Actividades do BP para o mês de Outubro, bem como o Projecto de Plano de Realização da Feira da Mulher Rural, que se realiza, a partir de amanhã, até do-mingo, em Luanda.

Na análise dos assuntos de interesse nacional, o Secretariado do BP  encorajou os profissionais que se encontram na linha da frente do combate à Covid-19, pelo seu empenho e dedicação.

O MPLA apelou à população para a premência de se vacinar e continuar a cumprir, rigorosamente, com as medidas preventivas de controlo da pandemia, "tendo em atenção a imperiosa necessidade de se continuar a proteger o  povo deste mal que afecta todos os países ".

Condolências

O BP do MPLA lamentou, ontem, a morte do ex-ministro das Finanças Severim de Morais, ocorrida sexta-feira, em Lisboa (Portugal), vítima de doença, aos 71 anos de idade. Em nota de condolências, o MPLA destaca que Severim de Morais foi um competente quadro sénior da administração do Estado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política