Política

MPLA apela à mobilização massiva dos eleitores indecisos no Zaire

Kayila Silvina | Kuimba

Jornalista

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, exortou, ontem, os militantes, amigos e simpatizantes do partido, na cidade Mbanza Kongo, província do Zaire, a intensificarem uma mobilização massiva dos indecisos, com vista a garantir a vitória expressiva nas Eleições Gerais de 24 deste mês.

05/08/2022  Última atualização 08H15
Paulo Pombolo pediu aos miltantes mais empenho para garantir o voto no dia 24 © Fotografia por: Garcia Mayatoko |Edições Novembro

Paulo Pombolo, que teceu algumas palavras à chegada no aeroporto de Mbanza Kongo, Zaire, onde, durante dois dias, vai cumprir um vasto programa, disse que a orientação do presidente do partido consiste em cada militante trabalhar junto das comunidades, dos estudantes do ensino superior, do médio, de empresários e religiosos, a fim de que tomem contacto com o programa de governação do MPLA para continuar a transformar Angola, caso vença as eleições.

"Os discursos serão feitos depois do dia 24 de Agosto. Nesse momento, a prioridade é de cada militante mobilizar mais oito cidadãos para afluir às assembleias de voto, e voarem no MPLA, permitindo que alcance mais uma vitória aqui na província do Zaire, onde queremos cinco deputados”, esclareceu Paulo Pombolo.

O partido dos camaradas, continuou, tem um programa de governação com acções concretas e realistas. "O MPLA tem um programa de governo, com ideias concretas, para desenvolver a Angola”, realçou, tendo referido que há acções em curso que terão a continuidade, além das novas previstas "no nosso manifesto eleitoral”.

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, fez saber que, no quadro da competição eleitoral, há uma orientação do presidente do MPLA e da direcção do partido sobre a necessidade de todos os militantes continuarem a implementar a mobilização porta-porta, porque, no seu entender, as eleições não são ganhas apenas com a realização de actos de massas.

Acrescentou que o momento não é de discursos, mas sim de trabalho junto do eleitorado. O importante, disse, é o MPLA saber que vai contar, no dia 24 deste mês, com o voto de todos os eleitores já mobilizados. "Precisamos de trabalhar os eleitores indecisos, para que possamos contar com o seu voto”.

Paulo Pombolo referiu que existem vários projectos para a província do Zaire, onde alguns já em execução. Os demais, disse, vão arrancar depois do pleito, daí a necessidade de se trabalhar para a vitória. "Os eleitores devem votar no candidato João Lourenço, cujo número no boletim de voto é o "8”, sublinhou.

Referiu que as obras de construção da fábrica de fertilizantes, do Aeroporto Internacional de Mbanza Kongo e do Instituto Superior vão ser implementadas. O MPLA, disse,  está a trabalhar para cumprirem as promessas e as obras que se iniciou, contando com uma vitória nas eleições. Para hoje, o secretário-geral do MPLA tem prevista uma deslocação ao município do Kuimba, onde vai presidir ao acto político de massas e apresentar o programa de governo do partido para o quinquénio 2022-2027.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política