Política

MPLA alarga acções para os formadores

Arão Martins | Lubango

Jornalista

A rede de formadores deve intensificar a capacitação ideológica dos militantes partidários, da JMPLA e da OMA, para melhorar a interpretação dos fenômenos do contexto actual e dos desafios que se aproximam, defendeu o segundo secretário provincial do MPLA na Huíla.

17/01/2022  Última atualização 09H16
José Arão Nataniel Chissonde © Fotografia por: DR
José Arão Nataniel Chissonde, que falava sábado no encontro com os membros da Rede Provincial de Formadores do MPLA na Huíla, lembrou que o VIII Congresso Ordinário do partido, realizado em Dezembro de 2021, orientou o reforço da formação política e ideológica dos quadros a vários níveis.
Considerou essencial a formação para a capacitação dos dirigentes e quadros, de modo a participarem de forma activa no desenvolvimento político e socio-económico da província e do país, em geral.

O objectivo das formações ideológicas, aclarou José Chissonde, é de fazer com que os quadros adquiram novos conhecimentos e estratégias de acção, tendo em conta os próximos desafios políticos, como as eleições gerais. Por isso, advogou que os novos dirigentes devem, permanentemente, ser capacitados com ferramentas que permitam o exercício cabal das actividades dentro da ideologia do partido governante.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política