Regiões

Moxico: População beneficiam de assistência social

Lino Vieira | Luena

Jornalista

Mais de duas mil pessoas entre crianças, jovens e adultos da regedoria de Mussiringinge no município do Camanongue, província do Moxico, foram assistidos, segunda-feira, com vários serviços sociais.

25/06/2024  Última atualização 06H59
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO
A acção enquadra-se no âmbito da terceira fase do projecto denominado "Administração na Minha Regedoria" que decorre de 24 à 28 do mês em curso.

A população beneficiou do programa de massificação do registo civil, consultas médicas, insumos agrícolas, roupas usas, cobertores e produtos de higienização.

O administrador municipal adjunto, Bernardo Chissola, que encabeçou a comitiva disse ao Jornal de Angola que a iniciativa deste projecto, visa aproximar os serviços sociais nas comunidades para evitar a deslocação da população em busca dos serviços públicos.

"Além de facilitar os serviços públicos, estamos a fazer trabalhos de auscultação nas comunidades sobretudo para entidades tradicionais, eclesiásticas, jovens e a sociedade em geral, ouvindo as sua preocupações", referiu.

Para este ano, segundo o administrador adjunto o programa prevê, reduzir significativamente, o número de cidadãos sem registo de nascimento e sobretudo, crianças para permitir o acesso à escola.

Durante os quatro dias de trabalho naquela regedoria a Comissão Municipal vai realizar uma série palestras sobre saneamento básico, educação financeira e encontros alargados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões