Regiões

Moxico: Mulheres sensibilizadas sobre a amamentação

José Rufino | Luena

Jornalista

As mulheres grávidas do Moxico foram sensibilizadas sobre as vantagens de amamentarem os bebés até aos dois anos, como forma de prevenir certas doenças, com principal realce para a desnutrição e as doenças diarreicas agudas.

05/08/2024  Última atualização 08H28
Gestantes aconselhadas na Semana do Aleitamento Materno © Fotografia por: Edições Novembro

A palestra, dirigida às mulheres gestantes, foi promovida pelo Departamento da Saúde Pública, com intuito de saudar a Semana Mundial do Aleitamento  Materno.

A supervisora de Nutrição da província, Victorina Mariano, afirmou que o Departamento de Saúde Pública está preocupado com a atitude de certas mães  que não acatam as orientações sobre o aleitamento materno. "Muitas mulheres chegam ao hospital com os bebés já com várias complicações de saúde, porque não seguem devidamente as orientações que recebem ao longo das consultas”.

A responsável afirmou  que actualmente a instituição tem o registo de 20 casos de desnutrição em crianças, de até 6 meses, por falta do leite materno. "Outra preocupação é a interrupção  do leite materno antes do bebé completar a idade recomendada pelos técnicos de saúde”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões