Regiões

Moxico: Gestantes sensibilizadas para amamentar bebés

José Rufino | Luena

Jornalista

O departamento provincial de Saúde Pública do Moxico promoveu uma palestra, na quarta-feira, para sensibilizar as gestantes a amamentar os bebés até aos dois anos para a prevenção da desnutrição e doenças diarreicas agudas.

02/08/2024  Última atualização 13H24
© Fotografia por: José Rufino | Luena

De acordo com a supervisora de nutrição, Victorina Sonhi Mariano, o departamento provincial da Saúde Pública no Moxico preocupa-se com a atitude de certas mães que não acatam as orientações sobre a importância do aleitamento materno para os recém-nascidos.

"Muitas mulheres chegam ao hospital com os bebés com várias complicações de saúde, porque não seguem devidamente as orientações que recebem ao longo das consultas".

Referiu, igualmente, que neste momento, a instituição acompanha o internamento de 20 casos de desnutrição em crianças dos 0 aos 6 meses por falta do leite materno.

Outra dificuldade é na base destes casos regista-se a interrupção da amamentação antes de o bebé completar a idade recomendada pelos técnicos de saúde.

O acto foi testemunhado pelo director do gabinete do vice-governador do Moxico para o Sector Político Económico e Social.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões