Regiões

Moto-taxistas são alvos de assaltantes

Silvino Fortunato

O serviços de Investigação Criminal (SIC), apresentou, ontem, na cidade do Uíge, um grupo composto por 18 supostos marginais que roubava motorizadas na via pública.

18/05/2021  Última atualização 10H23
Serviço de Investigação recuperou motorizadas roubadas © Fotografia por: Silvino Fortunato | Edições Novembro |Uíge
Os acusados simulavam serem passageiros e indicavam  lugares pré-concebidos, onde retiravam todos os bens da vítima,  inclusive  o próprio meio rolante.  
"Os meliantes faziam parar moto-taxistas na via pública e pediam para os transportar num local onde já estavam os  comparsas, que com arma de fogo consumavam o assalto”, esta informação vem expressa numa nota da Polícia entregue ao Jornal de Angola no acto de apresentação dos acusados, onde  também foram apresentados  diversos meios roubados, entre os quais seis motorizadas.


Entre os detidos consta um jovem de vinte anos que já esteve preso mais de 70 vezes, sendo conhecido pelos operativos do SIC como "Homem 70”, assim como  seis indivíduos que se dedicavam ao roubo de telemóveis na via pública,  particularmente junto a escolas no período nocturno.


Outros quatro cidadãos foram presentes à imprensa por suposta prática de crimes de tráfico de estupefacientes, vulgarmente conhecido por liamba, seis motociclos roubados, quatro armas de tipo AKM e uma pistola.
  A  nota da corporação indica a rotunda do Largo da Independência, próximo do Bispado da Diocese do Uíge, local sem iluminação pública, como a zona preferida dos assaltantes  para o roubo de bens aos transeuntes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões