Estão esgotados os ingressos para o sector central e lateral direito da área VIP do espectáculo do músico brasileiro, Alexandre Pires, nos próximos dias 3 e 4 de Abril, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, soube o JA Online através de uma nota enviada pela organização do evento.
O actor Avelino Sebastião Viegas, membro do grupo de teatro Etu-Lene, falecido na última quarta-feira, aos 49 anos, no hospital Militar Principal, víitima de doença, vai hoje a enterrar, às 10h00, no Cemitério da Santa Ana, em Luanda.
Um conjunto de 25 quadros de pinturas, que retrata várias mulheres de diferentes estratos sociais, com destaque para as áreas da música, dança e política, está patente desde quarta-feira até ao final do mês, no Centro Cultural do Rangel “Njinga a Mbande”.
A exposição conta com alguns quadros de personalidades do universo africano que fizeram a sua história e outras que ainda têm feito, como Cesária Évora, Njinga Mbandi, Ana Clara Guerra Marques, Belita Palma, Lourdes Van-Dúnem, Rainha do Egipto, Yola Araújo, Patrícia Pacheco, entre outras celebridades.
O artista plástico Nelson Paim disse tratar-se de uma exposição muito rica, que poderia ser levada em outros lugares. "Sobrevivo da arte e comecei a desenhar aos sete anos. A minha paixão pelas artes surgiu nas febres do natal no ano de 1996. Sou o primeiro em Angola na história das artes a lançar um livro infantil sobre caricaturas, publicado em 2014, com o apoio da empresa M.Link, do brasileiro Sérgio Guerra”, salientou.
Nelson Paim referiu que entrou para a história a fazer caricaturas no desporto de várias equipas, com realce para o 1º de Agosto e Petro de Luanda. Acrescentou que sempre gostou de fazer diferente, pois algumas caricaturas vende e outras oferece em algumas pessoas que tem acompanhado o seu trabalho.
"Já fiz história na sociedade sendo o primeiro artista a expor no Shoping do Talatona, nas festividades da cidade de Luanda, caricaturas dos comissários e governadores que dirigiram a capital dos país de 1976 a 2021”, frisou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SENADIAC), enquanto órgão de gestão administrativa do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos (SNDAC) vai apresentar, no próximo dia 21 do mês em curso, no Auditório do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), em Luanda, o projecto, "Parceiros contra a Pirataria".
Morreu, esta quinta-feira, o actor Avelino Viegas, que deu vida a um dos personagens mais popular do teatro angolano "Kamba Mbinji", na peça o Feiticeiro e o Inteligente", vítima de doença prolongada, confirmou o JA Online.
Os vencedores das 16 categorias em votação no Top Rádio Kianda e o campeão do Prémio Carreira são conhecidos, amanhã, na Gala de Consagração, na Tenda da Baía de Luanda, numa noite onde são esperados mais de 600 pessoas.
O Banco Nacional de Angola (BNA) disse, esta terça-feira, em Luanda, que “ainda é muito cedo” para saber qual será o desfecho do Banco Económico, que se encontra actualmente numa “fase de intervenção correctiva”, sem descartar a possibilidade de encerrar.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, criticou hoje Governos e outras autoridades que usam para fins políticos o racismo e a discriminação, advogando que "estão a brincar com o fogo".
O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola decidiu, esta terça-feira, reduzir a taxa básica de juros - Taxa BNA de 18 para 17 por cento, medida que deverá resultar num maior acesso ao crédito bancário pelos agentes económicos no mercado nacional.
O Quénia, onde cerca de 4,4 milhões de pessoas passam fome devido à seca, recebeu 25.000 toneladas de cereais da Ucrânia, o primeiro carregamento a chegar ao país desde a assinatura do acordo sobre os cereais, anunciou, esta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU), avança a Lusa.