Cultura

Mostra colectiva está patente no centro cultural do Rangel

Um conjunto de 25 quadros de pinturas, que retrata várias mulheres de diferentes estratos sociais, com destaque para as áreas da música, dança e política, está patente desde quarta-feira até ao final do mês, no Centro Cultural do Rangel “Njinga a Mbande”.

18/03/2023  Última atualização 08H40
© Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro

A exposição conta com alguns quadros de personalidades do universo africano que fizeram a sua história e outras que ainda têm feito, como Cesária Évora, Njinga Mbandi, Ana Clara Guerra Marques, Belita Palma, Lourdes Van-Dúnem, Rainha do Egipto, Yola Araújo, Patrícia Pacheco, entre outras celebridades.

 O artista plástico Nelson Paim disse tratar-se de uma exposição muito rica, que poderia ser levada em outros lugares. "Sobrevivo  da arte e comecei a desenhar aos sete anos. A minha paixão pelas artes surgiu nas febres do natal no ano de 1996. Sou o primeiro em Angola na história das artes a lançar um livro infantil sobre caricaturas, publicado em 2014, com o apoio da empresa M.Link, do brasileiro Sérgio Guerra”, salientou.

Nelson Paim referiu que entrou para a história a fazer caricaturas no desporto de várias equipas, com realce para o 1º de Agosto e Petro de Luanda. Acrescentou que sempre gostou de fazer diferente, pois algumas caricaturas vende e outras oferece em algumas pessoas que tem acompanhado o seu trabalho.

"Já fiz história na sociedade sendo o primeiro artista a expor no Shoping do Talatona, nas festividades da cidade de Luanda, caricaturas dos comissários e governadores que dirigiram a capital dos país de 1976 a 2021”, frisou. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura