Sociedade

Morreu o ex-director da Rádio Lunda-Sul

Flávia Massua

Jornalista

O jornalista reformado da emissora provincial da Lunda-Sul, do grupo Rádio Nacional de Angola (RNA), Zaqueu Dias Caferro (Man Cafas) faleceu quarta-feira, aos 75 anos, no Complexo Hospitalar Cardeal Dom Alexandre de Nascimento, em Luanda, vítima de doença prolongada. A informação foi dada pela filha, Micaela Caferro.

11/04/2024  Última atualização 10H09
Zaqueu Dias Caferro faleceu vítima de doença prolongada © Fotografia por: DR
Man Cafas, como era tratado no meio familiar, pelos colegas e amigos, trabalhou como um profissional de Rádio por mais de 25 anos. Pela dedicação, brio e sentido de dever, chegou a ocupar, por anos, o cargo de director da RNA na província.

Micaela Caferro descreveu o pai como um homem de valores, amigo e conselheiro, sempre presente na vida dos próximos. "Perdi um grande pai, a pessoa com a melhor voz do mundo”, destacou.

Para o actual director da RNA Lunda-Sul, Manuel Ribeiro, o malogrado foi uma inspiração profissional para muitos jovens. "O carisma e amor ao jornalismo incentivou muitos jovens locais a enveredar na profissão. Era muito bom ouvir-lhe comunicar”, disse.

Pelas mãos de Man Cafas, passaram grandes figuras do jornalismo, como é o caso de João Pinto, Domingos Mutambi, Sandra Rodrigues e Pedro Sola, que actualmente figuram na lista de profissionais da classe com prestígio, de acordo com Manuel Ribeiro.

O carácter moderado, a postura inspiradora e o facto de ser um chefe de família exemplar, constituem parte dos valores de Dias Caferro, para o jornalista Domingos Mutambi. O actual chefe de departamento do Gabinete de Comunicação Social da Lunda-Sul acrescentou que durante anos de partilha profissional, Man Cafas apresentou sinais evidentes de ser um líder.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade