Economia

Morreu o empresário Rui Nabeiro, fundador da Delta Cafés

O empresário Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro - Delta Cafés morreu hoje aos 91 anos, vitima de doença, no hospital da Luz, em Lisboa, disse à Lusa fonte do grupo.

19/03/2023  Última atualização 11H25
© Fotografia por: Lusa

Em comunicado, citado pelo Notícias Minutos, o grupo Nabeiro acrescenta que o empresário encontrava-se hospitalizado "devido a problemas respiratórios".


"É com profundo pesar que a família Nabeiro informa que faleceu hoje, dia 19 de março, o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, Presidente e Fundador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, aos 91 anos", começa por referir a nota.


"O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida. Em 1961, criou a Delta Cafés, dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal e hoje em forte expansão nos mercados internacionais", lê-se.

O grupo acrescenta também que "toda a família Delta está profundamente triste com esta perda" e estende as "sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo".


"Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade", realça o comunicado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia