Mundo

Morreu mulher que recebeu transplante de rim de porco e bomba cardíaca

JA Online

A primeira pessoa a receber uma bomba cardíaca mecânica e um rim de porco geneticamente modificado ao mesmo tempo, Lisa Pisano, morreu, domingo, informou a unidade hospitalar onde ela fez a cirurgia.

10/07/2024  Última atualização 12H03
Morreu mulher que recebeu transplante de rim de porco e bomba cardíaca © Fotografia por: Direito Reservado

De acordo com a CNN, Lisa Pisano recebeu o transplante a 12 de Abril, mas o órgão falhou devido ao fluxo sanguíneo limitado e foi removido em 29 de Maio.

O caso dela foi o primeiro transplante de órgão relatado em uma pessoa com uma bomba cardíaca mecânica, disse a NYU Langone, (Hospital de Nova Iorque), e o segundo transplante conhecido de um rim de porco geneticamente modificado em um receptor vivo e o primeiro transplantado junto com a glândula timo do animal.

Em comunidade divulgado na terça-feira, o director do Instituto de Transplante Langone da NYU, Robert Montgomery, considerou Lisa Pisano como uma pessoa corajosa e altruísta, acrescentando que mesmo que o transplante de órgão não funcionasse para ela, poderia funcionar para outra pessoa.

Robert Montgomery disse, ainda, que "as contribuições de Lisa para a medicina, cirurgia e xenotransplante não podem ser exageradas.

"Lisa ajudou a nos aproximar de realizar um futuro onde alguém não precisa morrer para que outra pessoa viva.”

A primeira pessoa a receber um rim de um porco geneticamente modificado foi Richard Slayman, de 62 anos, em Março, no Massachusetts, mas morreu dois meses depois.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo