Economia

Morreu ex-presidente da Associação Angolana de Bancos

O ex-presidente da Associação Angolana de Bancos (ABANC) e da mesa da assembleia geral do Banco Keve, Amílcar Silva, faleceu na tarde deste domingo (30), vítima de doença.

30/05/2021  Última atualização 23H45
© Fotografia por: DR

Amílcar Silva enluta banca

Os operadores do sector bancário angolano manifestaram enorme pesar pela morte, por doença, de Amílcar Silva. 

Pelo sucedido, várias mensagens de condolências chegaram à redacção "on line" do Jornal de Angola, dirigidas à ABANC, ao Banco Keve e à família.

A Associação de Jornalistas Económicos de Angola (AJECO), na sua mensagem, diz ter recebido com surpresa a notícia do passamento físico de Amílcar Silva, um quadro excelente na Política, no Desporto e na Economia.

"Muitos de nós jornalistas filiados à AJECO teve o privilégio de estabelecer uma relação directa de amizade e de trabalho, pelo que a sua morte prematura empobrece o jornalismo económico e deixa, igualmente, uma lacuna de difícil preenchimento", lê-se.

A notícia da morte de Amílcar Silva foi partilhada nas redes sociais pelo deputado à Assembleia Nacional Higino Lopes Carneiro, sócio-fundador do Banco Keve e amigo, segundo o próprio, do malogrado.

No seu vasto currículum, Amílcar Silva foi também o primeiro treinador da selecção angolana de futebol sénior masculino. Durante muito tempo, foi comentador desportivo nas Rádios e canais televisivos.

Era um residente nas fases finais dos Campeonatos Africanos das Nações (CAN), muito por força da sua experiência e conhecimento profundo do futebol africano e internacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia