Mundo

Morreram os 132 ocupantes do avião que caiu na China

Os 132 ocupantes do avião que se despenhou na segunda-feira no sul da China estão mortos, noticiou hoje a televisão pública chinesa CCTV, citada pela Lusa.

26/03/2022  Última atualização 17H52
© Fotografia por: DR

"Os 123 passageiros e nove membros da tripulação do voo MU5735 da companhia China Eastern morreram a bordo em 21 de Março", noticiou a CCTV, citando o Director-geral adjunto da administração da aviação civil, Hu Zhenjiang.

Fundada em 1995, a empresa Chinesa Eastern tem sede no Aeroporto de Pudong, em Xangai.

A Boeing 737-800 caiu na segunda-feira, numa encosta arborizada, perto da cidade de Wuzhou, no sul da província de Guangxi, cerca de uma hora depois de o avião partir de Kunming, capital da província vizinha de Yunnan.

As autoridades da aviação civil anunciaram ter identificado 120 das 132 pessoas que seguiam a bordo e adiantaram que o trabalho de recuperação continua.

Segundo o director dos Bombeiros da região, um laboratório de física e química examinou 41 das 66 amostras recolhidas no local do acidente e não localizou vestígios de explosivos.

O acidente, em que o avião desceu rapidamente de uma altitude superior a 8.000 metros, é considerado muito pouco comum.

O avião pareceu corrigir o seu rumo brevemente durante a descida, mas de seguida despenhou-se contra um bosque.

Segundo as autoridades, foram realizadas várias tentativas de contactar a tripulação, mas não houve resposta.

Desde 2010 que a China, um dos três principais mercados de aviação civil do mundo, não registava qualquer acidente aéreo com mais de cinco mortes.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo