A primeira colheita de algodão no perímetro da Baixa de Cassanje, município do Kunda-dia-base, província de Malanje, acontece, na próxima sexta, 37 anos depois.
A 120ª edição das Festas de Nossa Senhora do Monte, abre, hoje, na cidade do Lubango, com uma ementa caprichada pela organização com destaque para várias actividades socioculturais, desportivas, económicas, entre outras que se prevê atrair dezenas de turistas nacionais e estrangeiros.
Os últimos dois irmãos, nascidos de um parto de trigémeos, no bairro da Mapunda, Lubango, também faleceram, anunciou, este sábado, o pai das crianças.
Ao Jornal de Angola, António Ndambuka "Sequeseque” disse que, depois de uma criança ter falecido, na última semana, o outro perdeu a vida neste sábado.
O primeiro dos trigémeos morreu no mês passado, por falta de leite no peito da mãe, como explicou o pai.
"Os meus filhos Francisco Lino Ndambuka e Geremias Ndumbo deixaram o mundo dos vivos, apesar de todo esforço do corpo clínico da Pediatria do Lubango e das autoridades governamentais, para garantir o bem-estar dos dois”, lamentou a anunciar o óbito.
António Sequeseque realçou que as mortes ocorreram três ou quatro dias depois da família ter se transferido para a casa, recebida das mãos do governador Nuno Mahapi Dala, e outra morte se deu no sábado.
"Não queríamos que fosse assim. Fizeram muito por nós e por eles para viverem. Os gémeos nasceram mesmo para nos abençoar. Estamos tristes por partirem tão pequenos”, declarou abalado.
A história do nascimento e a condição dos trigémeos mereceu uma série de três reportagens no Caderno Fim-de-Semana do Jornal de Angola. O sofrimento do casal, com seis filhos, incluindo gémeos, comoveu o governador da Huíla, que os entregou uma casa do tipo T2, na zona da Eiva, onde a família vive agora.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO antigo Instituto Médio Agrário, que se dedicava à formação, até os anos 80, de quadros para a agronomia é hoje uma escola de referência, ao nível local, de formação em artes e ofícios, denominada “Cidade Jovem de Sucesso”.
O ministro do Interior, Eugénio Laborinho, inaugurou, hoje, no Lubango, província de Huíla, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), equipado para monitorar vários pontos do casco urbano e zonas da periferia.
O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).