O apetrecho com tecnologia moderna do posto fixo da Rádio Huíla, no município de Quilengues, 150 quilómetros a norte da cidade do Lubango, melhorou substancialmente a qualidade e abrangência do sinal, atingindo várias comunas e povoações da região sul e oeste.
A única morgue do Hospital Provincial do Zaire voltou a funcionar, sexta-feira, depois de uma paralisação de um mês, em consequência de uma avaria registada nos motores de refrigeração, confirmou, ontem, o administrador municipal de Mbanza Kongo.
O administrador municipal de Mbanza Kongo avançou que, em função das constantes avarias, nos motores de refrigeração da principal morgue da província, inaugurada em 2007, está em construção uma nova unidade, com maior capacidade, dentro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
"Em Junho de 2022, foi lançado o projecto de construção de uma nova morgue, com a capacidade para 24 gavetas, orçado em mais de 85 milhões de kwanzas, cuja execução está em 90 por cento”, avançou.
A nova morgue municipal, referiu, está a ser erguida numa área bruta de 400 metros quadrado, com capacidade para 24 gavetas e vai ter, ao contrário da actual, salas de conservação dos corpos e para autópsias, assim duas para preparação de cadáveres, além de gabinetes para o médico legista. A morgue está a ser construída na zona adjacente ao Hospital Municipal de Mbanza Kongo, no bairro 11 de Novembro. "A nova unidade vai permitir aumentar a capacidade e oferecer serviços qualitativos à população”, concluiu.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm homem, de 30 anos, foi detido, na madrugada desta sexta-feira, pela Polícia Nacional, na província de Benguela, no bairro da Restinga, no Lobito, depois de ser apanhado a furtar uma placa placa electrónica no interior de uma viatura.
O número de vagas atribuídas para o concurso público este ano, 236, está muito abaixo dos cinco mil professores que o sector da educação necessita para colmatar o défice registado no Cuando Cubango.
A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, declarou hoje estado de emergência devido às chuvas que estão a causar inundações repentinas em várias áreas da cidade, afetando os serviços de metro e autocarro e deixando estradas completamente intransitáveis.
O novo “Título do Veículo Automóvel”, documento que vai passar a identificar, doravante, as características físicas das viaturas e os dados essenciais do proprietário, foi lançado, esta sexta-feira, na Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.