Regiões

Moradores do prédio da ex-FAPA realojados para Centralidade da Caála

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

As 132 famílias residentes no prédio da ex-FAPA, com 11 andares, localizado na Avenida da Independência, cidade do Huambo, estão a ser realojadas desde segunda-feira, para a Centralidade Fernando Faustino Muteka, no município da Caála, devido ao estado de degradação do edifício.

22/05/2024  Última atualização 14H30
© Fotografia por: Joaquim Armando

Os novos inquilinos da Centralidade da Caála, com as chaves e contratos nas mãos, já estão a respirar o ar de alívio, misto com o sentimento de alegria, pela realização de mais uma promessa do Executivo angolano cumprida, na realização de uma moradia digna e com mais conforto.

A senhora Filomena Luís disse que esperou por este momento há muito tempo, porque o processo se alastra desde 2012 e hoje a felicidade ficou maior, depois de receber a ligação do Kora, para assinatura do contrato, fazer o levantamento das suas chaves e conhecer a sua nova residência.

Realçou que a vida sacrificada do prédio da ex-FAPA, de subir com as banheiras de água à cabeça até ao sexto andar, suportar o cheiro do lixo no quintal terminou.

"A história teve um final feliz, o governo cumpriu a sua parte e apenas resta a população fazer a sua,, no sentido de cumprir com todos os requisitos exigidos pelo Fundo Habitacional”, disse.

O chefe do Departamento do Instituto Nacional de Habitação na Província do Huambo, Wilson Jordão Daniel disse que foram cadastrados 132 famílias, os primeiros 20 agregados receberam hoje as suas habitações na Centralidade da Caála e o processo de entrega vai ser gradual e tem a duração de 15 a 20 dias, até que se contemple o último morador.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões