Cultura

Mon Mina Capitão concorre no Top dos Mais Queridos

Lourenço Bule

Jornalista

O músico Mon Mina Capitão representa pela segunda-vez consecutiva a província do Cuando Cubango, na fase nacional do concurso “Top dos Mais Queridos”, da Rádio Nacional de Angola (RNA), edição 2023.

05/06/2023  Última atualização 10H00
Músico apostado em ficar entre os três primeiros classificados © Fotografia por: Lourenço Bule | Edições Novembro

O músico consagrou-se vencedor da fase provincial ao conquistar 2.200 votos, com a música "TambokenyVanguendzi”, que na língua Ngangela significa "Sejam bem-vindos nossos visitantes”.

Mon Mina Capitão canta há mais de sete anos, disse estar preparado para representar as "Terras do Progresso” na fase nacional do "Top dos Mais Queridos”, e alcançar os três primeiros lugares da competição, no sentido de elevar o nome da província no auge da cultura nacional.

Sem subestimar os adversários, como  Matias Damásio, Mon Mina Capitão disse que está preparado para disputar de igual para igual com todos os concorrentes e tem ambição de vencer a fase nacional do "Top dos Mais Queridos”, apesar de não ser fácil esta empreitada.

"Não será fácil concorrer com músicos consagrados como Matias Damásio, mas estou expectante que irei conseguir estar entre os três primeiros lugares, dando o meu contributo para o engrandecimento da cultura, com realce para a  música no Cuando Cubango”, disse.  

Apoios em falta

Para representar condignamente a província do Cuando Cubango o músico necessita de apoio, como a deslocação para Luanda, divulgação, marketing e promoção da música em todos os pontos do país para conseguir votos.

"Necessito de todo os apoios dos habitantes e naturais do Cuando Cubango, para conquistar um dos três primeiros lugares”.

Acrescentou que sofreu inúmeras dificuldades quando representou a província na edição de 2021, na capital do país,  com a música "Kiambote”, que em português significa "Está tudo bem”.

A gala da fase provincial aconteceu no espaço Chukulia, em Menongue, onde Mon Mina Capitão, nome artístico de Evaristo Capitango Justino, sagrou-se vencedor pela segunda vez consecutiva.

Concorreu a fase provincial com os músicos Mister CD, Kinilson o Edson, DredMusic, Mulato Sujo, Bad Zé Bino, Hernandes Israel, Amado Platina, Da China da UC e Ricardo Omsizo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura