Especial

Momentos do Presidente da República em Malanje

O Presidente João Lourenço prestigiou, sexta-feira (12), a cerimónia de conclusão das obras do Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca, durante a visita de trabalho à província de Malanje. João Lourenço revelou que, fruto de vários investimentos feitos no sector, o país está muito próximo de atingir os sete mil megawatts.

13/05/2023  Última atualização 08H45
Presidente da República na cerimónia de conclusão da barragem de Laúca © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro

Chegada em Malanje

Contacto com Marcos Nhunga governador de Malanje

População na recepção do Presidente da República 

Presidente da República  interage com as crianças no batuque de marimba


Corte da fita


Após inaugurar o sistema de abastecimento de água de Malanje a partir do rio Cuije, que vai contemplar mais de 12 mil novas ligações domiciliares, e testemunhar a conclusão das obras do Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca, o Presidente da República, sublinhou que o sector está próximo de atingir os sete mil MW do produto a nível nacional.


Barragem de Laúca

Entretanto, a produção já é suficiente para cobrir as necessidades actuais. O Chefe de Estado considerou a conclusão de Laúca "um dia de grande alegria”. Com uma capacidade instalada de 2.070 megawatts, o Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca é o maior de Angola e contribui com 40 por cento de energia eléctrica necessária para o consumo actual no país. 




Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Especial