Desporto

Mohamed Salah doa alimentação na cidade natal

Mazarino da Cunha |

Jornalista

O avançado do Liverpool, Mohamed Salah, 27 anos, ofereceu, neste fim-de-semana, alguns milhares de toneladas de alimentos, incluindo carne fresca aos habitantes da sua cidade natal, Nagrig, perto da localidade de Basyoun, na região norte do Egipto.

20/04/2020  Última atualização 11H40
© Fotografia por: Avançado Mohamed Salah oferece sorriso à comunidade


A informação foi apurada ontem, pelo Jornal de Angola de um sítio electrónico egípcio e noticiada pela imprensa inglesa.
A doação enquadra-se no âmbito da ajuda para acudir algumas populações, devido à pandemia do novo coronavírus, a Covid-19.
O Egipto é um dos países africanos mais afectados pela pandemia do novo coronovírus, com três mil e 32 casos (3.032) infectados e 224 mortes.
Em Agosto do ano passado, o dianteiro do Liverpool já havia doado três milhões de dólares para ajudar o Instituto Nacional de Cancro, no Cairo, depois de um ataque terrorista.
Mohamed Salah, que termina o contrato com o clube inglês em 30 de Junho de 2023, tem 68 internacionalizações e apontou 43 golos.
Estreou-se no futebol profissional no desafio entre Al Moqaweloon e El Mansurah (1-1) para a Premiership 2009/10.
No mês de Março, o companheiro de clube, o avançado Sadio Mané, efectuou uma doação de 45 mil e 904, 58 dólares (equivalente a 26 milhões e 514 mil e 945 kwanzas) para combater a propagação da Covid-19 no Senegal.
Além desta doação, Sadio Mané construiu uma escola, um hospital e uma mesquita na sua aldeia natal, em Bambali (Sédhiou).
O gesto de caridade do atleta senegalês mereceu elogios de membros da comunidade local. Um ancião disse à imprensa que a aldeia havia dado à luz “um menino de ouro escolhido por Deus”.
Sadio Mané, que completou 28 anos de idade no dia 10 do corrente, tem 69 internacionalizações e marcou 19 golos. Ostenta o título de melhor futebolista africano de 2019.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto