Cultura

Moda e Cinema em debate no Camões

A designer e estilista Rose Palhares vai proferir quarta-feira, a partir das 15H00, no auditório Pepetela do Camões - Centro Cultural Português, uma palestra sob o tema "O potencial de mercado da moda em Angola, vis-à-vis à oferta local de vestuário e peças da alta costura".

11/09/2023  Última atualização 07H30
Julssara Rainha e Mário Cohen © Fotografia por: DR
Durante duas horas, a estilista vai incidir a comunicação da imersão sobre o potencial do mercado da moda no país.

No âmbito do programa Mil Projectos de Negócios, na semana seguinte, dia 20, mesmo horário e local, o cinema volta a ser motivo de conversa, desta vez com Kamy Lara, cineasta ligada à Geração 80. Kamy Lara vai abordar o tema "O papel do cinema na expansão da cultura como fonte de educação social". No mês passado, o produtor Jorge Cohen foi o convidado da quarta sessão que decorreu no Palácio de Ferro, em que partilhou a sua trajectória singular, revelando detalhes fascinantes sobre a jornada no mundo do cinema, antes e depois da fundação da Geração 80.

Para encerrar o mês de Setembro, dia 27 vai ser a vez do filósofo e mestre em Ciências Políticas Adão Avelino para falar do tema "A ética nos negócios e nas empresas".

Em nota de imprensa, a organização refere que um dos objectivos é que a plataforma seja uma aceleradora empresarial e que incentive a competitividade, sustentabilidade, desenvolvimento de talentos para empresas de vários ramos, incluindo o das indústrias criativas.

A gestora do Programa Mil Projecto de Negócios, Julssara Rainha, em declarações ao Jornal de Angola, afirmou que "Mil Projectos de Negócios" foi desenhado pela "Hedging Consult, Lda" de modos a possibilitar a participação de todos que se interessam por negócios e a sua diversificação, produtividade, inovação empresarial, crescimento e sustentabilidade, nomeadamente, profissionais das artes, empresários, agentes públicos e privados, profissionais de diversos ramos das ciências sociais e exactas, estudantes, mentores, investidores, financiadores e voluntários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura