Três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, foram apresentados, hoje, no Lucala, província do Cuanza-Norte, acusados de furtarem 400 travessas dos Caminhos de Ferro de Luanda.
A Administração Municipal de Moçâmedes, na província do Namibe, começou a reassentar, esta sexta feira, no bairro 4 de Março, mais de 800 famílias que viviam em casebres, num terreno não autorizado para erguer moradias.
O processo, que numa primeira fase chamou à adesão voluntária da parte dos afectados que foram morar numa zona ilegal do bairro Valódia, permitiu a disponibilidade de mais de três mil lotes para a auto-construção dirigida, sem custos financeiros para aquisição do terreno.
Os beneficiários aplaudiram esta medida, pelo facto de terem agora uma parcela de terra legal numa área em franco crescimento com o surgimento de muitas infra-estruturas sociais.
Além disso, mostraram-se, igualmente, gratos por estarem a receber assistência necessária para a transladação e acomodação.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.