Economia

Moçâmedes expande rede doméstica de distribuição de água

Quatro mil e 50 ligações domiciliares de água, das 10 mil previstas até ao final do ano, foram instaladas de Janeiro a Junho, nos bairros do município sede de Moçâmedes (Namibe), no âmbito do programa “Água Para Todos”, o que corresponde a uma execução de 40 por cento.

05/08/2019  Última atualização 17H55
DR

Os munícipes de Santo Antão reafirmam a “grande expectativa” em relação ao projecto de abastecimento de água potável e saneamento para esta ilha, cujo lançamento, adiado já por algumas vezes, pode acontecer já em Agosto.
Em declarações ontem à Angop, o presidente do Conselho de Administração da Empresa Pública de Águas e Saneamento no Namibe, Arlindo Tavares, informou que no primeiro semestre foram contemplados os bairros Boa Esperança, Forte Santa Rita e Saco-mar.
Para segunda fase, que arrancou neste segundo semestre, disse, o projecto contemplará os bairros Valódia, Saidy-Mingas II e 4 de Março, para completar as mais de 10 mil ligações domiciliares.
Além destas novas ligações, prosseguiu, está em curso o projecto de substituição das ligações antigas e precárias, para melhorar o fornecimento da água aos mais de 25 mil clientes controlados.
Ainda em curso, segundo disse, estão as obras de expansão da rede de água e a colocação de condutas para o abastecimento às escolas da periferia da cidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia