Desporto

Moçambique garante triunfo inédito no CHAN

JA Online

Moçambique operou a reviravolta, no Estádio Mandela, na Argélia, em Argel e venceu a Líbia, por 3-2, depois de ter estado a perder ao intervalo, por 0-1, com um um auto-golo de Chico, aos 23 minutos, em encontro referente ao grupo A, no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN).

18/01/2023  Última atualização 15H27
© Fotografia por: @Mesli_Dounia
As alterações do seleccionador dos Mambas, Chiquinho Conde, fizeram toda a diferença e Lau King, Melque e Nené saltaram para o terreno de jogo aos 55 minutos e foram decisivos na cambalhota no marcador, minutos mais tarde.

Aos 74’, Melque Alexandre empata a partida, aos 80 minutos, Nené faz o 2-1 e Lau King sentencia a partida, aos 84 minutos.

Esta foi uma vitória histórica para a formação moçambicana, que nunca tinha alcançado os três pontos, tendo registado até aqui o mesmo número de derrotas, na participação no CHAN, em 2014 e o empate na primeira jornada diante da Etiópia.

Moçambique ocupa agora a segunda posição do grupo A, com quatro pontos, enquanto a Argélia derrotou os etíopes e está em primeiro lugar com seis pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto