Política

Moçambique enaltece apoio militar de Angola

A Assembleia da República de Moçambique congratulou-se com o Parlamento angolano pela aprovação, quarta-feira, da prorrogação da missão das Forças Armadas Angolanas (FAA), por contribuir para os esforços do combate ao terrorismo.

01/04/2023  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR

A Assembleia Nacional aprovou, por 187 votos a favor, nenhum contra e sem abstenções, a prorrogação, por mais três meses, da missão angolana na Força em Estado de Alerta da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) para Moçambique.

Os três meses correspondem ao período que vai de 10 de Abril a 11 de Julho do corrente ano. A missão integra 20 militares, da componente de projecção aérea, meios materiais, incluindo uma aeronave, e financeiros, equivalentes a um milhão e 174 mil e 307 dólares.

A posição foi manifestada, quinta-feira, em Luanda, pelo chefe do Grupo Nacional da Assembleia da República de Moçambique no Parlamento Africano, Aires Bonifácio Baptista Ali, no final de um encontro de cortesia com o primeiro-vice-presidente da Assembleia Nacional, Américo Cuononoca, que serviu para apreciar a cooperação entre estes dois órgãos de soberania.

"Este posicionamento firme e claro dos deputados de Angola é de encorajar, saudar e estamos felizes neste sentido”, referiu em declarações à imprensa o parlamentar moçambicano que efectua uma visita de trabalho de uma semana ao país.

Segundo o deputado, a permanência desta missão contribui no combate ao terrorismo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política