Política

“Mobilização de Investimento Institucional em infra-estruturas em Angola” em análise em Luanda

JA Online

Um workshop sobre a "Mobilização de Investimento Institucional em infra-estruturas em Angola" acontece esta terça-feira, em Luanda, no âmbito do "Programa Conjunto UE-CNUCED para Angola: Train for Trade II".

06/12/2022  Última atualização 09H33
© Fotografia por: DR
Segundo uma nota de imprensa, enviada ao JA Online, o evento vai centrar-se nas infra-estruturas de transporte e logística, e em como maximizar o impacto através da integração do desenvolvimento sustentável nas decisões de investimento dos investidores institucionais. 

O objectivo do evento é apoiar os esforços do Governo angolano para mobilizar investimentos institucionais a longo prazo para o ramo com enfoque nas infra-estruturas de transporte e logística para apoiar o desenvolvimento dos sectores verdes do país e a diversificação da economia e das exportações, como refere o documento.

 Segundo a mesma fonte, o evento está a ser financeiro pela União Europeia (UE), a Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), em parceria com o Fundo Soberano de Angola (FSDEA).

 Vão estar presentes no evento,  peritos da CNUCED com vasta experiência em matérias de mobilização de investimentos institucionais e conexos, assim como de altos funcionários de Ministérios relevantes em Angola e peritos internacionais, para discutir oportunidades, desafios e estratégicas de investimento em infra-estruturas, de modos a tornar o sector mais atractivo, particularmente estrangeiro, de acordo com o documento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política