Cultura

Missionário Levy disponibiliza tema promocional na Internet

“Vencedor” é a mais recente proposta musical no estilo gospel da autoria do músico Missionário Levy, disponibilizado nas plataformas digitais, há dias, informou o próprio, ontem, em Luanda.

16/01/2023  Última atualização 10H24
© Fotografia por: DR

Em declarações, domingo, ao Jornal de Angola, Missionário Levy disse que a música foi gravada na capital do país e o videoclipe no bairro Patriota, Universidade Católica de Angola (UCA) e Igreja Metodista de Bethel, baixa de Luanda.

Embora não tenha participado na música, explicou que contou apenas com a colaboração dos artistas e produtores musicais como o De Kark Sumba e Luís Capoco. Este tema, ressaltou, já faz parte de um EP, lançado em 2018, tendo sido feito somente um remix.

De acordo com o músico, a possibilidade de colocar no mercado mais quatro vídeos, sobretudo nas redes sociais, vai se poder explorar melhor e ter um alcance maior dos temas promocionais nas plataformas digitais.

"Quero conseguir mais seguidores a nível das plataformas digitais porque pretendo colocar o disco de originais no mercado no final do ano em curso”, justificou.

Com um single e dois discos pelo grupo SDS, onde foi um dos vocalistas, Missionário Levy relançou a carreira. O músico tem um EP intitulado "Porquê?”, lançado em 2018, no YouTube e outras plataformas digitais. O artista pretende colocar a apreciação pública quatro singles, dos quais, duas músicas promocionais "Vencedor” e "Na za Yayo”) e realizar um dueto.

João António André Levy, com nome artístico "Missionário Levy”, é músico e compositor de gospel, nascido em Luanda a 18 de Março de 1985.

Também é profissional aeronáutico, economista e director executivo da empresa M-Levy, e Realsonz PM.

Informou que começou a dar os primeiros passos na música, na Igreja Evangélica Baptista de Angola (IEBA), onde fez parte do grupo coral infantil "Menino Jesus”, desde os 8 anos. Teve passagens pelas bandas Sent by God, Les CAP e SDS. "Participei em concursos de música como ‘Estrelas ao Palco’ em 2003, ‘Gala à Sexta-Feira’ em 2004, Festival da Canção de Luanda, em 2007 e 2016. Conquistei alguns prémios e reconhecimento no musical angolano”, frisou.

Na carreira já gravou os singles "Stand Up” e "Adoração”. O disco "Escudo” foi produzido ainda quando era integrante do grupo os SDS (Servos do Senhor). Depois de uma pausa, por causa dos estudos, em 2014 e 2015 voltou a fazer música, desta feita já a solo, tendo realizado algumas aparições em concertos e realizado alguns de carácter intimista, sendo as mais notáveis no Miami Beach e na Trienal de Luanda.

Em 2015, começou a gravação do projecto "Armagedom”. Em 2017 lançou dois singles e dois vídeo clipes, "Quero seu Perdão” e "Magnífico/ Sua presença é…”, cujos vídeos foram disponibilizados no canal do youtube, um deles no Platinaline e no canal Afro-music. O tema "Quero seu Perdão” foi o vídeo gospel com mais visualizações no canal do Platinaline e o mais solicitado no Afro-Music Channel, tendo conseguido entrevistas em Moçambique e Portugal, pela RTP-Africa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura