Política

Missão diplomática recebe médicos angolanos residentes

A embaixadora de Angola na Alemanha, Balbina Silva, recebeu, neste domingo, três jovens médicos angolanos pertencentes à organização de Sociedade de Responsabilidade Limitada (Mesani GmbH), que actua naquele país.

08/04/2024  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota, durante o encontro, foram apresentados à representante de Angola os serviços da Mesani, Arco Medical, que vão desde aconselhamento para equipar clínicas, organização de ciclos de formação para o pessoal médico, bem como para apresentar métodos inovadores de diagnóstico e terapêutica.

O director-geral da Mesani, René Lusadisu, informou à embaixadora angolana que a empresa fornece variados serviços médicos e programas de reabilitação em Ortopedia e Medicina Geral.

Por sua vez, os médicos residentes há mais de trinta anos na Alemanha manifestaram interesse em apoiar e colaborar com Angola no ramo da saúde, como forma de contribuir para o desenvolvimento sócio-económico do país que os viu nascer, informa o comunicado de imprensa.

O director-geral da Mesani, René Lusadisu, aproveitou aindao momento para informar que a empresa tem interesse em colaborar com Angola em termos filantrópicos e comerciais.

 A Mesani GmbH é uma organização criada por um médico angolano residente na Alemanha, que presta assistência médica na área da Ortopedia e opera como intermediária em termos de cuidados domiciliários.

O presidente da Associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes "Jucarente”, José Gombo, disse que o encontro realizado pela Embaixada na Alemanha enquadra-se no âmbito da visita realizada recentemente à Europa por representantes daquela associação.

Objectivo é unir as comunidades angolanas residentes na diáspora com as embaixadas, disse.

Segundo José Gombo, a parceria estabelecida com a Alemanha vai abranger também outros sectores, como o turismo e a electrotecnia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política