Regiões

Missão Católica do Chongoroi vai ter serviços melhorados

Arão Martins / Benguela

Jornalista

Várias infra-estruturas de impacto social da Missão Católica de São Paulo de Mundjombwe, município do Chongoroi, cerca de 150 quilómetros a Sul de Benguela, vão ser reabilitadas, anunciou o seu padre superior.

20/01/2023  Última atualização 07H25
A reabilitação das infra-estruturas é vital para as comunidades © Fotografia por: DR
O padre Nataniel Wananga, que prestou a informação à margem da visita que o governador de Benguela, Luís Nunes, efectuou àquela Missão, explicou que as infra-estruturas vão ser reabilitadas, no quadro de um programa do Governo Provincial.

Além da reabilitação das infra-estruturas de impacto social, vai dar, também, solução à questão de fornecimento de energia eléctrica.

"O sentimento é de alegria porque as nossas preocupações foram colocadas e o governador respondeu positivamente”, disse o padre, ao acrescentar que a Missão se debate com o problema da falta de água e de energia”.

Do conjunto de preocupações apresentadas ao governo, referiu-se, ainda, à situação da necessidade de se melhorar a residência dos enfermeiros, posto médico e o internato das crianças.  Quanto ao posto médico, indicou o sacerdote, há garantias de que se reabilite e amplie. Adiantou que vai se construir, também, uma residência dos enfermeiros para que os serviços sejam condignos.

Sobre a escola da Missão, o padre Nataniel Wananga informou que, neste ano lectivo, estão matriculados 480 alunos da iniciação à 9ª classe. Essas crianças vão ter, brevemente, melhores condições de aprendizagem.

O sacerdote disse, também, ao governador Luís Nunes, que a Missão está desprovida de meio rolante, daí o apelo para que essa situação seja tida em conta pela autoridade máxima da província de Benguela.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões