Sociedade

Miradouro da Lua recebe nove mil turistas por mês

António Cristóvão

Jornalista

Cerca de nove mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, visitam, por mês, o Miradouro da Lua, no município de Belas, revelou, ontem, em Luanda, a directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto.

25/05/2024  Última atualização 10H55
Turistas angolanos participaram, ontem, na 2.ª edição do Tour Luanda-Cabo Ledo © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Tatiana de Morais Mbuta falava à imprensa durante a 2.ª edição do Tour pela rota Luanda-Cabo Ledo, no âmbito da promoção do turismo na capital do país. "O Miradouro é o mais  fotografado e visitado entre os cerca ds 80 pontos turísticos da província de Luanda”, disse.

A governante admitiu que o fomento do turismo depende da criação de condições noutras áreas, como óptimas instalações hospitalares, segurança, estradas, água e energia eléctrica.

"O turismo é daqueles sectores transversais, dependem de outros sectores para funcionar. Não se faz turismo sem boas estradas, sem água. Portanto, o turismo ainda está dependente destes outros factores para de facto conseguirmos fazer o turismo real", disse.

Tatiana Mbuta admitiu que o turismo ainda está a dar os passos iniciais para o seu desenvolvimentos na província de Luanda. "Ainda há muito trabalho por fazer. Começamos por aqui, trazendo as pessoas para conhecerem estes pontos turisticos", referiu a responsável, sublinhando que o órgão que dirige está a trabalhar na formação dos guias turísticos.

A governante pediu aos turistas para conservarem os locais que visitam em Luanda e informou que o Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto está a trabalhar para a divulgação dos pontos turísticos da capital do pais.

"Queremos pontencializar os pontos turísticos e dar a conhecer às pessoas. É possível fazer turismo em Luanda, porque cá não temos apenas a Marginal e o Mussulo. Luanda tem muitos pontos turísticos que podem ser visitados", lembrou.

A segunda edição da Tour pela rota turística Luanda-Cabo Ledo é uma organização do Governo Provincial de Luanda e contou com a participação de pelo menos 200 pessoas.

 

 

 

 

 

 

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade