Sociedade

MINTTICS lança Projecto de Combate à Seca no Sul de Angola

JA Online

O Ministério das Telecomunicações de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) anunciou, esta terça-feira, através de uma nota de imprensa, que vai realizar um evento, em Luanda, no próximo dia 26 de Janeiro, para assinalar o lançamento do projecto “Sistema de Apoio às Políticas de Combate à Seca no Sul de Angola".

24/01/2023  Última atualização 16H40
O canal do Cafu é um dos exemplos concretos de combate à seca na província do Cuenen © Fotografia por: CIPRA | Arquivo

Segundo o documento, o projecto Sistema de Apoio às Políticas de Combate à Seca no Sul de Angola, a ser executado por um período de três anos, conta com o suporte financeiro da Agência Espacial Norte-americana (NASA) no valor de 550 mil dólares e com a presença da directora do Space Enabled Research Group, MIT Media Lab, Dra. Danielle Wood, que actua como professora no Massachusetts Institute of Technology (MIT) dos Estados Unidos da América e que ocupou vários cargos na sede da NASA anteriormente.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e o MIT, que visa fornecer sistemática e regularmente dados ao Governo angolano sobre o estado dos recursos hídricos, bem como a localização dos assentamentos populacionais mais vulneráveis aos efeitos da seca no Sul do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade