Sociedade

MINSA "indignado" com ataque a profissionais de saúde

O Ministério da Saúde mostrou-se hoje indignado com ataque ao autocarro que transportava a equipa de profissionais de saúde afecta ao Centro de Tratamento de Epidemias e Pandemia (CETEP), por alguns indivíduos não identificados na zona do Benfica, em Luanda.

10/01/2022  Última atualização 20H49
© Fotografia por: DR
Em nota de repúdio enviado ao Jornal de Angola, o Ministério da Saúde refere que os profissionais faziam-se transportar num autocarro devidamente identificado, a caminho do cumprimento de mais um dia de trabalho, quando foram atacados por indivíduos não identificados com materiais contundentes, provocando ferimentos a alguns, o saque indiscriminado dos seus haveres pessoas e a destruição total por incêndio do referido autocarro. 

"O Ministério da Saúde vem por este meio repudiar veementemente este acto criminoso, irresponsável e bárbaro que poderia ter causado danos maiores aos profissionais de saúde angolanos e expatriados, cuja missão é tão-somente salvar vidas”, lê-se no documento. 

Segundo o MINSA, sejam quais forem as motivações deste acto repugnante, as autoridades competentes devem encontrar os autores morais e executantes deste crime para que sejam responsabilizados exemplarmente. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade