Mundo

Ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO reúnem-se hoje

JA Online

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da NATO iniciam hoje o primeiro de dois dias de reunião, em Bucareste, capital da Roménia, na qual deverão acordar formas de aumentar o apoio à Ucrânia e analisar “os desafios colocados pela China”.

29/11/2022  Última atualização 08H23
© Fotografia por: DR | Arquivo

Esta reunião do Conselho do Atlântico Norte, principal organismo de decisão política da NATO, que vai juntar ministros dos Negócios Estrangeiros no Palácio do Parlamento, vai contar com a presença do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, para debater as necessidades mais urgentes do país e o apoio da NATO a longo prazo.

No centro da agenda do encontro – no qual vai participar o chefe da diplomacia portuguesa, João Gomes Cravinho, - estará o conflito na Ucrânia, numa altura em que a Federação Russa tem aproveitado a chegada do inverno para aumentar a sua ofensiva.

Segundo a Lusa, o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, já antecipou que a Aliança "não vai recuar” e prometeu apoio às autoridades ucranianas durante "o tempo que for necessário”, reconhecendo um "início horrível do inverno” naquele país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo