Política

Ministro Téte António representa o Chefe de Estado na Cimeira da SADC

JA Online

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, representa o Presidente da República, João Lourenço, na 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da organização da África Austral SADC que vai decorrer de 17 e 18 deste mês, em Kinshasa, República Democrática do Congo (RDC).

16/08/2022  Última atualização 16H01
Ministro das Relações Exteriores, Téte António, representa o PR João Lourenço © Fotografia por: CEDIDA | MIREX

Antes de partir para a cidade de Kinshasa, o ministro Téte António adiantou que, temas como a segurança, a implementação da agenda 20/63, integração económica, a vida financeira da região da SADC, promoção da industrialização, bem como "uma aposta do Governo angolano virada ao desenvolvimento sustentável", estarão na agenda da cimeira.

"Durante o evento serão  homenageados os líderes africanos que contribuíram para o desenvolvimento da África Austral, nomeadamente o primeiro Presidente Agostinho Neto", disse o chefe da diplomacia angolana citado pela ANGOP.

A 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC decorrerá sob o lema "Promoção da Industrialização, através do Agro–Processamento da Transformação de Recursos Minerais e do Desenvolvimento das Cadeias de Valores Regionais, em prol do Crescimento Económico, Inclusivo e Resiliente”.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política