Política

Ministro Téte António na reunião de auscultação com o Presidente da Ucrânia

O ministro das Relações Exteriores, Téte António, participou, nesta segunda-feira, de forma virtual, em Luanda, na Reunião da Mesa da Assembleia da União Africana, convocada, pontualmente, para auscultar o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy

20/06/2022  Última atualização 23H53
© Fotografia por: DR

O encontro, orientado pelo Presidente do Senegal e Presidente em exercício da União Africana, Macky Sall, serviu para Volodymyr Zelenskyy fazer o ponto da situação política, militar e humanitária do seu país desde o início do conflito com a Rússia.

Na sua intervenção, o Presidente da Ucrânia reiterou a necessidade de se pôr fim ao conflito, apelando ao reforço das sanções e solicitou apoio da União Africana para estancar a situação que se vive no país.

A reunião incluiu também uma informação de Macky Sall, na qualidade de Presidente em exercício da União Africana, sobre o encontro mantido com Vladimir Putin, Presidente da Federação Russa, realizado a 3 de Junho, em Sochi, juntamente com Moussa Faki Mahamat, Presidente da Comissão Africana.

A Mesa da Assembleia da União Africana é composta por um Presidente, três Vice-presidentes e um Relator. Angola ocupa uma das Vice-Presidências.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política