Política

Ministro Téte António lança Missão de Observação Eleitoral da CIRGL

O chefe da diplomacia angolana procedeu hoje, 20, ao lançamento oficial da Missão de Observação Eleitoral da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) às eleições presidenciais na República do Congo, agendada para este Domingo, dia 21 de Março.

20/03/2021  Última atualização 16H38
Missão de Observação é chefiada pelo antigo Ministro angolano das Relações Exteriores, Embaixador Manuel Domingos Augusto © Fotografia por: DR

A referida Missão de Observação é chefiada pelo antigo Ministro angolano das Relações Exteriores, Embaixador Manuel Domingos Augusto, que também foi apresentado hoje ao grupo de observadores da CIRGL.

A este propósito, uma delegação angolana de altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores,  encabeçada pelo seu titular, Embaixador Téte António, deslocou-se à Brazzaville, Sexta-feira, onde permanece até este Sábado, dia 20 do corrente mês.

A delegação é integrada pelo Embaixador Miguel César Domingos Bembe, Director da Direcção África, Médio Oriente e Organizações Regionais (DAMOOR), entre outros altos funcionários do Ministério das Relações Exteriores.

A comitiva angolana, que se deslocou à Brazzaville, cumpre uma missão e responde ao convite do Governo da República do Congo à Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos para enviar uma Missão de Observação àquele país, com vista a acompanhar as eleições presidenciais marcadas para o dia 21 de Março do ano em curso.

Neste Sábado, 20, realizou-se a cerimónia de lançamento oficial da Missão de Observação Eleitoral e apresentação do seu chefe, o Embaixador Manuel Domingos Augusto.

O acto foi igualmente testemunhado pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de República de Angola na República do Congo, Vicente Muanda, bem como pelo Embaixador João Samuel Caholo, Secretário Executivo da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGIL).

Angola chefia a Missão de Observação Eleitoral para as eleições na República do Congo na sua qualidade de Presidente em Exercício da CIRGL.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política