Política

Ministro pede atenção aos recursos humanos

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, recomendou, ontem, em Luanda, aos membros dos conselhos de Administração da Rádio Nacional de Angola (RNA), Televisão Pública de Angola e da (TPA), que priorizem os recursos humanos e que juntos trabalhem para a materialização dos objectivos pretendidos.

25/06/2020  Última atualização 15H23
Contreiras Pipa | Edições Novembro © Fotografia por: Administradores da RNA e da TPA foram ontem empossados

O ministro recomendou, também, maior responsabilidade e asseguramento do processo de modernização daquela estação radiofónica que muito se pretende no seio do sector da Comunicação Social.

A recomendação foi feita, ontem, durante as cerimónias separadas de posse aos novos membros do Conselho de Administração da RNA, TPA, Empresa Nacional de Telégrafos e Correios de Angola e da Empresa de Telecomunicações Angola Telecom.

“Muitos sucessos nessa nobre missão que vos é confiada, porque o país precisa dos esforços de cada um de nós e a responsabilidade que o nosso sector desempenha é transversal às necessidades que o país precisa”, disse.
De acordo com o ministro, as mudanças visam, essencialmente, assegurar o objectivo de garantir que as populações continuem a merecer e receber informação com a pluralidade e a qualidade que precisa.

Ao Conselho de Administração da TPA, Manuel Homem apelou à sequência do processo de modernização e maior aposta na difusão da informação.
Aos Correios de Angola, o ministro disse acreditar terem sido nomeadas as pessoas certas e que serão capazes de desempenhar um papel fundamental no processo de logística e de modernização.

Manuel Homem acredita que os dois novos membros associados ao Conselho de Administração da Angola Telecom vão “olhar para aquilo que a empresa pode resgatar: a mística publica de telecomunicações”.
“Temos confiança e cremos ser capazes de assegurar no mercado a qualidade de serviço que se impõe no sector”, disse o ministro.

RNA aposta no dinamismo

O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Nacional de Angola, Pedro Cabral, disse que a sua direcção vai apostar na maior dinâmica possível “porque sem a valorização do quadro humano não teremos uma RNA modernizada”.

Para o novo administrador executivo da Angola Telecom António Mascarenhas, a instituição tem desafios muito fortes. “Temos consciência que o processo não será fácil, mas temos a obrigação de fazer o melhor para que esta empresa se torne verdadeiramente aquela que todos conhecemos”, disse.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política